sexta-feira, 18 de maio de 2012

Dicas para a vida Cristã


Série aconselhamento:
Conselhos práticos do Pastor Manassés Queiroz
Paula: “Sou da igreja há quatro anos, mas até hoje não consegui levar nenhuma pessoa ao batismo – justamente agora em que estamos falando sobre isso na lição da escola sabatina. Ninguém entrará no céu sozinho – esse pensamento me aterroriza. Quando conheci  a mensagem, foi tão maravilhoso que não cabia em meu coração, saía contando a todos, não deixava passar nenhuma oportunidade. Às vezes penso que fiz isso de forma errada e espantei as pessoas. Há três anos atrás tinha pequenos grupos na minha casa e por causa que mudei de cidade, hoje moro na Bolívia e aqui não tem muitos brasileiros. Tenho dificuldade de pregar em espanhol, por esse motivo não tive mais pequeno grupo, mas sempre que tenho oportunidade testemunho das bênçãos de DEUS na minha vida. Distribuo os livros da igreja a cada ano, não sei o que fazer, onde estou errando? Já tentei muitas vezes dar estudos bíblicos e falar do amor de DEUS, mas sempre é um fracasso, sempre as pessoas dizem não, me ajuda o que devo fazer?”
Olá Paula, depois de ler sua mensagem fiquei pensativo. Amiga, você não tem que pregar o evangelho para ser salva, compreende? Você dá testemunho, se envolve no programa missionário da igreja e realiza qualquer outra atividade do gênero simplesmente pelo prazer de participar da missão de Cristo Jesus.
Vamos às 3Dicas:
1.Compreenda que seu principal empenho deve ser aproximar-se de Jesus cada vez mais pela comunhão pessoal com Ele. A salvação é obtida pela graça de Cristo, sendo assim o seu relacionamento com Ele é muito importante.
2.O testemunho e o serviço missionário são consequências do seu relacionamento com Cristo e o resultado da atuação do Espírito Santo. Sendo assim, é o Santo Espírito que vai orientá-la e motivá-la a ajudar alguém. Lembre-se que você é apenas um instrumento nas mãos de Deus. Só Ele pode convencer e converter uma pessoa.
3.Lembre-se de que o resultado no coração das pessoas é administrado pelo Espírito Santo e não é causado pela nossa capacidade. Então faça o seu trabalho por amor e gratidão a Cristo e deixa o resultado com Deus. Tudo que você fizer, que contribua espiritualmente com as pessoas, faz com que você também participe da decisão delas por Cristo Jesus e pelo batismo.
Amiga Paula, peça sempre a orientação do Senhor e continue trabalhando por amor a Cristo.
Nosso texto: Daniel 12:3
“Os mestres sábios, aqueles que ensinaram muitas pessoas a fazer o que é certo, brilharão como as estrelas do céu, com um brilho que nunca se apagará”./ Pr.Manassés Queiroz em

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...