segunda-feira, 21 de maio de 2012

Genesis 35


Reavivados por Sua Palavra- 
Leitura Diária- Gênesis 35

Leia ou ouça o capítulo 35 de Gênesis clicando em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/gn/35   ,ou leia em sua bíblia.



Comentários do Pastor Jobson Santos- Gênesis 35


A experiência de Jacó e sua família em Siquem não foi nada agradável. Devido a tudo o que aconteceu o resultado foi uma cidade saqueada e seus moradores mortos. Embora Jacó tivesse adquirido uma propriedade naquele lugar, aquela região não era mais propícia para que ele e seus familiares permanecessem ali. Nessas circunstâncias Deus lhe disse para ir a Betel adorar Aquele que lhe havia aparecido ali vinte anos atrás.

Esse é o nosso Deus. Quando estamos a beira de nos afundar na culpa e na preocupação ele nos convida para relembrarmos o seu cuidado sobre nós, Ele nos convida para adorá-Lo. A adoração, mais do que qualquer outra coisa, eleva a nossa mente acima dos problemas e nos faz superar as deficiências de caráter.

Partiram de Siquem receosos da retribuição que poderiam receber dos demais moradores da região. No entanto “o terror de Deus caiu de tal maneira sobre as cidades ao redor que ninguém ousou perseguir os filhos de Jacó” (Gn 35:5). Essa experiência nos mostra que não precisamos temer os inimigos. Deus tem planos bondosos para conosco e irá operar sobrenaturalmente para que alcancemos a bênção que Ele tem para nós.

A caminhada em direção a Betel foi marcada pela consagração. Jacó pediu a todos de sua casa para que lançassem fora os idolos, se purificassem e trocassem as suas vestes. O nosso Deus é santo e pede de nós a adoração exclusiva e uma mente e corpo saudáveis a fim de podermos apreciar a Sua beleza.

A experiência em Betel foi única para Jacó e sua família. Deus lhe apareceu novamente e o abençoou. Relembrou ao patriarca que agora ele tinha um novo nome. Não era mais Jacó, o enganador, mas Israel, o príncipe que lutou com Deus e venceu.

Deus se apresentou a Israel com um novo título: “El-Shaddai”, o Deus Todo Poderoso, o Deus que poderia fazer daquele punhado de pessoas inseguras e inconstantes um grande e influente povo.

As revelações recebidas em Betel encheram a Israel de alegria, esperança e gratidão. Paz, perdão, restauração, direção, proteção, tudo isso e muito mais, o Senhor tem reservado para aqueles que colocam a adoração a Deus como a prioridade número um na vida.

Senhor, quero ouvir a Tua voz e experimentar a alegria de estar em Tua presença. Ensina-me a Te adorar.
/Jobson Santos/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...