domingo, 6 de maio de 2012

MD-Salmos 92:14


Meditação Diária
Seiva e verdor

"…serão cheios de seiva e de verdor." —Salmo 92:14

O Salmo 92 começa com um louvor do poeta: “Bom é render graças ao Senhor…” Bom para quê? Bom para você e para mim. Nossa alma se beneficia tremendamente em deixar para trás pensamentos ansiosos e preencher nossos dias com louvor dedicado; é bom saudar cada manhã com canções de gratidão porque tal louvor nos deixa felizes. Ele nos tira da escuridão e substitui nossa tristeza por alegres canções pelas “…obras das [suas] mãos” (v.4). Qual é essa obra? A obra que Ele está fazendo em nós!

Uma de minhas metáforas prediletas é: “O justo florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro no Líbano. Plantados na Casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice darão ainda frutos, serão cheios de seiva e de verdor” (vv.12-14).

Palmeiras são símbolos de imponente beleza e cedros de inflexível poder. Estas são as características daqueles que foram “plantados na Casa do Senhor” (v.13). Suas raízes se aprofundam no solo do inextinguível amor de Deus.

Você pensa que não é mais útil para Ele? Firme-se na Palavra de Deus, enraizado e fundamentado em Cristo, bebendo em Seu amor e fidelidade. Em seguida, independente da sua idade, você frutificará e será “cheio de seiva e de verdor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...