quinta-feira, 10 de maio de 2012

P a l a v r a E f i c a z: MD-Mateus 22:37

Quando é Muito Importante... Repetimos

"E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento" (Mateus 22:37).

Dez vezes uma variação do versículo citado por Jesus aparece no Velho Testamento. "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento". Quando alguma coisa é importante, nós a repetimos. Deus faz o mesmo. Mais quatro vezes esse versículo é repetido no Novo Testamento. Quatorze vezes a Palavra de Deus diz: "Amarás o Senhor teu Deus..." Este é o primeiro e grande mandamento.

Temos nós, realmente, amado a Deus? Temos compreendido que Ele é o que há de mais importante em nossas vidas? Temos reconhecido que sem Ele nada podemos fazer? Tem o nosso amor em relação a Deus saído do coração e não apenas da boca?

Deus tem nos dado bênçãos que nunca poderão ser contadas. Ele tem nos conduzido por caminhos de paz e tranquilidade; tem sido fonte de grande alegria para os nossos dias; tem nos abraçado e consolado quando as tempestades espirituais nos alcançam; tem sorrido conosco quando nossos sonhos são realizados; tem sido o melhor Amigo que alguém poderia ter; tem nos protegido contra as astutas ciladas do diabo e nos concedido grandes vitórias. Sim... mais do que uma simples palavra proferida, nosso coração se regozija em amá-Lo!

Quando minha vida financeira vai bem, eu O amo por suprir todas as minhas necessidades. 

Quando estou desempregado e passando por dificuldades, eu O amo porque Suas promessas me garantem que logo tudo se resolverá. 

Quando a minha saúde está perfeita, eu O amo porque Ele é o médico que cuida de mim. 

Quando enfrento problemas de enfermidades, eu O amo porque, da mesma maneira, Ele é o médico que tem preparado a cura para os meus males.

Diante das boas circunstâncias, eu O amo. 

Nas más ocasiões, eu O amo também.

Não há Deus como o meu Deus!
/por: Paulo Roberto Barbosa/





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...