quarta-feira, 16 de maio de 2012

Gênesis 31

Reavivados por Sua Palavra- 
Leitura Diária
Introdução a Gênesis 31


O clima não estava bom para Jacó na casa de Labão. Os comentários rolavam entre os seus parentes e Jacó percebeu que precisava voltar para casa. Ele já conhecia bem o seu tio e sabia que deveria sair quase “fugido”, para não ser enganado novamente. Deus fez prosperar a vida do seu servo Jacó em todos os sentidos, agora o sonho de Deus seguiria o seu curso para a realização da promessa feita a Abraão. Incrível! Labão vai atrás de Jacó. Houve uma discussão, mas o Espírito do Senhor estava com seu servo e, por fim, prevaleceu Jacó em seu caminho. Você está nas mãos de algum explorador que faz uso das palavras para manipular e mantê-lo dominado? Veja como Deus libertou seu servo e como ele se esforçou para prosperar nas mãos do Senhor e finalmente tornar-se livre./Manassés Queiroz/
Leia ou ouça o capítulo 31 de Gênesis clicando em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/gn/31  ,ou leia em sua bíblia.

Comentários do Pastor Jobson Santos- Gênesis 31
Existem momentos na vida em que sabemos o que precisa ser feito, apenas nos falta coragem. Após ter trabalhado para Labão por vinte anos, Jacó percebeu que a atitude de Labão para com ele não era a mesma que a princípio. Pensou em voltar para a terra de Canaã, mas adiava a decisão por medo da reação de Labão. E se o sogre tirasse dele, à força, as mulheres e filhos?

Diante dessa realidade Deus vem a Jacó mais uma vez para confortá-lo, orientá-lo e animá-lo.

As palavras do Senhor a Jacó foram. “Volte para a terra de seus pais e de seus parentes, e eu estarei com você” (Gn 31:3). Na verdade Deus disse isso a Jacó várias vezes em tempos recentes. “Sou o Deus de Betel, onde você ungiu uma coluna e me fez um voto. Saia agora desta terra e volte para a sua terra natal” (Gn 31:13).

Em outras palavras, Deus estava dizendo: “Jacó, eu lhe quero muito bem. Eu me interesso pelo seu bem estar e de cada um dos teus filhos e servos. Não tenha medo. Você lembra-se quando apareci a você em Bethel e lhe prometi abençoar? Percebe como minha promessa se cumpriu em sua vida? Faça o que precisa ser feito, pois eu estou com você”.

Esse é o nosso Deus. Um Deus que compreende nossos temores, nossas lutas e vem até nós para nos ajudar a darmos os passos necessários para alcançarmos a felicidade. Jacó precisava acreditar num futuro melhor para si e seus descendentes. E Deus o incentivou nesta direção.

A reação de Labão foi a esperada. Saiu atrás de Jacó com um bando de guerreiros. Mas antes de alcançar a Jacó, na noite anterior, Deus apareceu a Labão em sonho e lhe disse: “Cuidado, não faça ameaças a Jacó!” Também não tente convencê-lo a voltar com você para a Mesopotamia por meio de promessas. Mais uma vez, pela intervenção de Deus, a prosperidade e o bem estar dos descendentes de Jacó foram preservados.

Não sei que injustiças você já sofreu na vida, mas de uma coisa eu sei. O Deus de Betel que protegeu a Jacó, também irá protegê-lo. Mesmo que as pessoas mudem o seu salário dez vezes, Deus irá intervir e lhe abençoar a despeito das circunstâncias. Dê hoje os passos necessários para o seu sucesso, porque o Deus de Betel está com você! ./Jobson Santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...