terça-feira, 29 de maio de 2012

Gênesis 43


 Reavivados por Sua Palavra- 


 Leitura Diária- Gênesis 43
Introdução
Agora, se você começar a ler não vai querer parar mais. Não sei o que vai acontecer com você, mas quando leio esta história eu navego pela emoção. Depois de tanto sofrimento, José vive o seu grande momento com os seus irmãos. Ao invés de um coração desejoso de vingança, encontramos uma alma generosa e perdoadora. José é um homem de caráter é um tipo de Cristo, ele representa tudo que deveríamos ser como cristãos. Leia, medite e viaje por esta emocionante história de amor, fé, coragem e sabedoria. /Pr. Manassés Queiroz/

Leia ou ouça o capítulo 43 de Gênesis clicando em:http://www.bibliaonline.com.br/acf/gn/43

Comentários do Pastor Jobson Santos- Gênesis 43

A seca continuava a trazer fome aos moradores da Palestina. Por diversas vezes os filhos de Israel pediram para irem comprar comida no Egito, mas o idoso pai se recusava a deixar Benjamim partir. Os grãos trazidos do Egito estavam quase acabando e a situação era preocupante.

Então Judá, o quarto filho, aproximou-se do pai e disse: “Deixa o jovem ir comigo e partiremos imediatamente, a fim de que tu, nós e nossas crianças sobrevivamos e não venhamos a morrer. Eu me comprometo pessoalmente pela segurança dele; podes me considerar responsável por ele. Se eu não o trouxer de volta e não o colocar bem aqui na tua presença, serei culpado diante de ti pelo resto da minha vida."

Devemos nos acustumar a ser pessoas de ação. Diante de uma necessidade, façamos como Judá, não esperemos que outros nos digam o que fazer, mas façamos o que precisa ser feito. Ele assumiu a responsabilidade por trazer o rapaz de volta e o pai concordou em deixar Benjamim ir.

Como presente para ao governador do Egito Israel pediu que seus filhos levassem alguns dos melhores produtos da terra: “um pouco de bálsamo, um pouco de mel, algumas especiarias e mirra, algumas nozes de pistache e amêndoas” (Gn 43:11). Presentes raros a fim de agradar aquele que lhes poderia fazer tanto bem.

Hoje em dia obtemos esses produtos com uma facilidade imensa e a preços reduzidos. Acabamos não dando o devido valor a finas iguarias a que temos acesso. Acostumemo-nos a apreciar e valorizar os saborosos e nutritivos alimentos com os quais Deus nos presenteia.

Após uma viagem de aproximadamente vinte dias os dez irmãos chegaram ao Egito. José os convidou para a sua casa, libertou a Simeão e deu ordem aos servos para que preparassem um jantar para eles. Ao contemplar a Benjamim, filho de sua mãe,  a emoção tomou conta dele. “Profundamente emocionado por causa de seu irmão, José apressou-se em sair à procura de um lugar para chorar, e entrando em seu quarto, chorou” (Gn 43:30).

Os ternos sentimentos de José para com seu irmão caçula eram uma amostra do que ele estaria disposto a fazer por seus demais irmãos. Habituemo-nos a querer bem aos que nos rodeiam. O carinho que nutrimos pelos familiares nos capacita a amar também as demais pessoas. Afinal, somos todos irmãos, filhos de um mesmo Deus./Jobson Santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...