terça-feira, 19 de junho de 2012

Êxodo 14

Reavivados por Sua Palavra- 

Leitura Diária- Êxodo 14
Leia ou ouça o capítulo  de  Êxodo clicando emhttp://www.bibliaonline.com.br/acf/ex/14


Comentários do Pastor Jobson SantosÊxodo 14
Os Israelitas deixaram o Egito com todos os seus animais e rumaram em direção ao deserto. Faraó, no entanto, saiu em perseguição a eles. Quando os Israelitas viram que o exercito Egípcio estava perto de alcançá-los ficaram aterrorizados. Muitos do povo se desesperaram e começaram a reclamar.

Quando você passou por situações que lhe trouxeram muito medo qual foi a sua reação? Culpar os demais, a situação, a si mesmo e até Deus? Os Israelitas reclamaram muito. Suas lamúrias trouxeram um fardo adicional sobre a liderança.

Moisés clamou fortemente a Deus em busca de uma solução e recebeu a seguinte resposta: “Por que você está clamando a mim? Diga aos israelitas que sigam avante. Erga a sua vara e estenda a mão sobre o mar, e as águas se dividirão para que os israelitas atravessem o mar em terra seca” (Êx 14:15, 16). A resposta divina, em resumo, foi: “façam a parte de vocês, que é avançar em direção ao mar, que eu farei a minha parte, que é abrir o mar”.

Aquela noite foi uma das mais dramáticas. “O anjo de Deus que ia à frente dos exércitos de Israel retirou-se, colocando-se atrás deles. A coluna de nuvem também saiu da frente deles e se pôs atrás, entre os egípcios e os israelitas. A nuvem trouxe trevas para um e luz para o outro, de modo que os egípcios não puderam aproximar-se dos israelitas durante toda a noite (Êx 14:19, 20).

Você pode imaginar a cena? De um lado da nuvem escuridão, o que fez com que os Egípcios avançassem lentamente. Do outro lado da nuvem luz de modo que os Israelitas puderam caminhar durante toda a noite em direção a libertação final.

O mar se abriu e os Israelitas atravessaram, graças a poderosa intervenção de Deus. No entanto, quando os Egípcios ousaram atravessar o mar este retornou ao seu curso normal e todos pereceram. Que livramento! Que Deus!

Talvez você esteja lutando uma feroz batalha contra alguma situação difícil. Peço ao Anjo do Senhor, que é Jesus Cristo, para se colocar entre você e seus inimigos. Você chegará a salvo do outro lado do mar e seus inimigos serão derrotados. Faça a sua parte, que Deus fará a parte dele!/Jobson Santos/https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...