quinta-feira, 7 de junho de 2012

Êxodo 2


Reavivados por Sua Palavra- 
Leitura Diária- Êxodo 2
Leia ou ouça o capítulo 02 de  Êxodo clicando em:http://www.bibliaonline.com.br/acf/ex/2

Comentários do Pastor Jobson Santos- Êxodo 2


Cada criança que nasce é um tesouro inestimável. Encerra mil potencialidades e capacidades. Os pais de Moisés fizeram tudo para que ele pudesse viver mesmo apesar da lei existente de que os bebes homens deveriam ser mortos.

A decisão dos pais de colocar o bebe num cesto de juncos e deixá-lo as margens do Nilo, fez com que a filha de Faraó sentisse pena dele e o adotasse. Providencialmente Miriam, a irmã de Moisés estava por perto e obteve o consentimento da princesa Egípcia de que uma mãe Hebreia cuidasse do bebê. Deste modo o menino foi educado por sua própria mãe Joquebede.

Você pode imaginar com que esmero essa mãe se dedicou a educar o menino sabendo que teria apenas poucos anos para influenciá-lo? Essa mesma urgência e preocupação deveriam ter todos os pais. Os filhos são mais sensíveis a nossas orientações por apenas um curto espaço de tempo. Precisamos lançar um sólido alicerce se queremos que eles sejam pessoas de bem.

Moisés foi educado por seus pais para amar a Deus sobre todas as
coisas. No entanto depois recebeu também a educação formal mais ideada que o mundo podia oferecer. Como filho da filha de Faraó foi preparado para ser o sucessor ao trono. Essa educação recebida das universidades do Egito foi valiosa em muitos aspectos,  mas não lhe ensinou o domínio próprio.

Num momento de impetuosidade Moisés matou um Egípcio que estava maltratando um hebreu. Esse ato descontrolado de ira o obrigou a fugir ido Egito para não perder a vida.

O lugar escolhido pelo errante a fim de esconder-se de Faraó foi Midiã, uma terra árida, um verdadeiro deserto. O lugar que Moisés achou que seria o fim dos seus sonhos foi na verdade o lugar onde Deus retomou a educação dele e o preparou para governar o povo de Israel.

Antes Moisés confiava na força física, na capacidade intelectual e no
beneficio da educação formal. Agora ele começa a compreender que a maior força é o amor e ela está disponível aos fracos deste mundo.

Determine em seu coração aprender hoje valiosas lições de vida sob a direção de Deus. O deserto que você está atravessando pode se tornar a escola de Deus para ensiná-lo a superar as adversidades da vida pelo poder do amor.
/Jobson Santos/https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...