quinta-feira, 28 de junho de 2012

Êxodo 23

Reavivados por Sua Palavra- 

Leitura Diária- Êxodo 23
Leia ou ouça o capítulo  de  Êxodo clicando emhttp://www.bibliaonline.com.br/acf/ex/23


Comentários do Pastor Jobson SantosÊxodo 23
As leis deixadas para o povo de Israel por Moisés, sob a direção divina, eram leis destinadas a abençoar o povo.

Algumas leis eram facilmente percebidas como necessárias, outras nem tanto. A lei do descanso da terra, por exemplo, era singular. Os agricultores deveriam semear os campos por seis anos e no sétimo ano deixar a terra descansar.

Quais seriam os benefícios do ano do descanso da terra? Provavelmente o desenvolvimento espiritual, pessoal e social. As pessoas podiam se dedicar ao aprendizado de novas profissões, aos hobbies, à música e a arte. Seria uma oportunidade de ver que é possível sobreviver com uma vida mais simples, em maior contato com a natureza e seu autor. Infelizmente não se tem notícia de que a lei do descanso da terra tenha sido praticada em algúm periodo da nação de Israel. O povo teve dificuldades de praticar essa lei tão elevada em seus propósitos.

Três vezes ao ano o povo era conclamado para festivais de gratidão. Na Páscoa, no início da Colheita e no final da Colheita o povo tinha o privilégio de se reunir na presença do Senhor. As festas duravam sete dias e eram períodos de muita alegria e confraternização.

Mais importante do que as dádivas era o doador: “Eis que envio um anjo à frente de vocês para protegê-los por todo o caminho e fazê-los chegar ao lugar que preparei. Prestem atenção e ouçam o que ele diz. Não se rebelem contra ele, pois não perdoará as suas transgressões, pois nele está o meu nome” (Êx 23:21). Jesus, o Anjo do Senhor, estava pessoalmente empenhado revelar o caráter amoroso de Deus ao povo.

Se o povo seguisse a todas as instruções do Senhor, Ele tiraria as doenças do meio deles e lhes concederia um vida longa e saudável (Êx 23:25, 26). As doenças existentes em nosso meio, hoje, indicam que talvez não estejamos seguindo as orientações de Deus como deveríamos.

Você sente que Deus quer abençoar você? Então compreenda que uma das maneiras de Deus lhe abençoar é através das leis amorosas dadas por Ele. Para você ser beneficiado pela bondade de Deus decida colocar em prática tudo o que Ele lhe pede.

Senhor não quero estar distante do teu ideal para mim, ajuda-me a obedecer em confiança e gratidão./Jobson Santos/
https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...