sábado, 16 de junho de 2012

Força Para Vencer


Recuse-se a desistir. Seja paciente e persistente. Entenda que os problemas vêm para lhe testar a fé e gerar em você perseverança. Mas deixe que este processo continue até que a perseverança se desenvolva completamente, e descobrirá que se tornou um (a) filho (a) de caráter maduro, de integridade, sem nenhum ponto fraco.

A construção do caráter é um processo lento. Sempre que tentamos evitar ou escapar das dificuldades da vida, invalidamos o processo, atrasamos nosso crescimento. 

Quando você compreende as conseqüências eternas do desenvolvimento de seu caráter, faz menos orações do tipo "Consola-me", "Faze que eu me sinta melhor" e fará mais orações do tipo "Torna-me adequado", "Use isso, Senhor, para tornar-me mais semelhante a Ti".

Você sabe que está amadurecendo quando começa a ver a mão de Deus nos acontecimentos aleatórios e confusos e nas circunstâncias da vida aparentemente sem sentido. Se você estiver enfrentando problemas neste exato momento, não pergunte "Por que eu?"
Em vez disso, pergunte: "Deus, o que o Senhor quer que eu aprenda com isto?". Então, siga confiando em Deus e fazendo aquilo que Ele nos pede.

Teremos problemas sempre, mas precisamos aprender a lidar com eles. Ao lado de Jesus as possibilidades são infinitas. Ele faz aquilo que nós não conseguimos fazer.

Ao chegar à noite, seu dia pode ter sido de total tristeza ou uma benção, depende só de você. Martinho Lutero disse: “Minhas tentações têm sido minhas mestras no caminho aos céus”.

Existe um propósito por trás de cada problema ou tentação que você venha a enfrentar. Persevere! Olhe para Jesus! Assim como Ele, você também pode ser um vencedor. – Graciela E. Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...