domingo, 3 de junho de 2012

Gênesis 48


Reavivados por Sua Palavra- 
Leitura Diária- Gênesis 48
Leia ou ouça o capítulo 48 de Gênesis clicando em:http://www.bibliaonline.com.br/acf/gn/48

Comentários do Pastor Jobson Santos- Gênesis 48

Israel estava com cento e quarenta e sete anos (Gn 47:28). Os muitos anos de trabalho extenuante cuidando de ovelhas estava cobrando o seu preço. Ele já estava quase cego e bastante debilitado. Os familiares perceberam que o dia da sua morte estava próxima. Então José veio visitá-lo juntamente com seus dois filhos.

Os últimos momentos da vida de qualquer pessoa são recheados de significado. Ainda mais para Israel que havia vivido tantas emoções. Algumas memórias eram doloridas: a perda de sua amada esposa Raquel, a separação de José por mais de doze anos. Outras recordações eram muito especiais como as ocasiões em que o Deus Todo Poderoso (El-Shaddai) esteve com ele e prometeu fazer dele uma grande nação.

Israel solicita a José que lhe permita considerar os seus dois filhos, Manassés e Efraim como sendo dele próprio. Isso significaria que eles iriam ocupar um lugar de muita importância no futuro.

Chamando-os para bem junto de si Jacó os abençoa dizendo: “Que o Deus, a quem serviram meus pais Abraão e Isaque, o Deus que tem sido o meu pastor em toda a minha vida até o dia de hoje, o Anjo que me redimiu de todo o mal, abençoe estes meninos“ (Gn 48:15, 16).

Quando estamos vivenciando lutas e dificuldades não conseguimos, por vezes, sentir que Deus está nos abençoando, apesar das aparências. Quando alcançamos uma idade avançada, como Israel, passamos a ter uma melhor perspectiva da realidade da bênção divina sobre nós.

Israel se refere a Deus de uma maneira muito terna e pessoal. Fala emocionado acerca do Anjo divino que sempre esteve ao seu lado livrando-o de todo o mal. Os filhos de José se lembrariam para sempre desse dia em que ouviram dos lábios do idoso avô que compensa relacionar-se com um Deus tão amoroso.

Oração: Senhor, concede-me a oportunidade de transmitir para as próximas gerações a certeza de que vale a pena servir ao Deus Todo-Poderoso, pastor e protetor.
/Jobson Santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...