terça-feira, 3 de julho de 2012

Êxodo 28

Reavivados por Sua Palavra- 

Leitura Diária- Êxodo 28
Leia ou ouça o capítulo  de  Êxodo clicando em
Comentários do Pastor Jobson Santos- Êxodo 27

O Senhor orientou como deveriam ser confeccionadas as vestes sacerdotais de Arão e dos seus filhos. O modo detalhado como as instruções foram dadas revela a importância do ofício sacerdotal perante Deus.

“Para o seu irmão Arão, faça vestes sagradas que lhe confiram dignidade e honra.... Depois de vestir seu irmão Arão e os filhos dele, unja-os e consagre-os, para que me sirvam como sacerdotes” (Êx 28:2, 41).

Havia uma harmonia estética entre as vestes de Arão e o santuário, as cores combinavam. Deus sabe o efeito positivo do que é belo, sobre nós mesmos e sobre outras pessoas. Como representantes de Deus nos dias de hoje faríamos bem em pensar o efeito das roupas que usamos.

No peitoral de Arão havia doze pedras preciosas com o nome dos filhos de Israel na ordem de nascimento deles. Assim, de modo vivido, o sacerdote era lembrado de que suas decisões deviam ser a favor das pessoas (ver Êx 28:29, 30).

Quando havia alguma decisão difícil a ser tomada Arão era ajudado pelo Urim e o Tumim. Uma das duas pedras brilhava indicando o sim ou não da parte de Deus. Hoje Ele está a nossa disposição para nos ensinar o caminho a seguir através do seu Santo Espírito.

“Faça uma placa de ouro puro e grave nela como se grava um selo: Santo ao Senhor.  Prenda-o na parte da frente do turbante com uma fita azul. Estará sobre a testa de Arão; assim ele levará a culpa de qualquer pecado que os israelitas cometerem em relação às coisas sagradas, ao fazerem todas as suas ofertas. Estará sempre sobre a testa de Arão, para que as ofertas sejam aceitas pelo Senhor” (Êx 28:36-38 NIV).

Arão era um representante de Cristo. Ao receber as ofertas do povo levava a culpa dos pecados do povo sobre si mesmo. Dele podia ser dito: “santo ao senhor”, pois havia sido consagrado para exercer aquela nobre função.

Faríamos bem em pensar na importância do trabalho que temos: levar a outras pessoas o conhecimento acerca do perdão que existe em Jesus.

Senhor quero ser santo para ti. Quero cumprir os Teus propósitos para a minha vida. Ajuda-me a ser um sacerdote que segue fielmente as instruções do Teu Santo Espírito./Jobson Santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...