segunda-feira, 9 de julho de 2012

Êxodo 34

Reavivados por Sua Palavra- 


Leitura Diária- Êxodo 34
Leia ou ouça o capítulo  de  Êxodo clicando em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/ex/34 

Comentários do Pastor Jobson Santos- Êxodo 34


A confecção do bezerro de ouro e a orgia que se seguiu entristeceram a Deus. O pecado do povo foi tão grave que Ele não queria mais acompanhar o povo de forma visível.

Moisés suplicou que Deus não abandonasse Israel, e este lhe respondeu dizendo: “farei o que me pede, acompanharei o povo”.

Então o lider de Israel pediu corajosamente uma coisa a mais: “Peço-te que me mostres a tua glória”. Moisés sentiu que precisava dessa intimidade com o Senhor a fim de desempenhar bem a missão que tinha pela frente. A resposta de Deus a Moisés foi: “você verá as minhas costas; mas a minha face ninguém poderá ver”.

A oportunidade de Deus atender ao pedido de seu amigo surgiu logo em seguida, quando Deus lhe pediu para lavrar duas outras tábuas de pedra e subir o monte Horebe.

Lá em cima do monte, Deus permitiu que Moisés o visse pelas costas. Passou diante de Moisés, proclamando:
“ Senhor , Senhor ,
Deus compassivo e misericordioso,
paciente, cheio de amor e de fidelidade,
que mantém o seu amor a milhares
e perdoa a maldade,
a rebelião e o pecado.

Contudo, não deixa de punir o culpado;
castiga os filhos e os netos
pelo pecado de seus pais,
até a terceira e a quarta gerações”.

Imediatamente Moisés prostrou-se, rosto em terra, e o adorou, dizendo: “Senhor, se de fato me aceitas com agrado, que o Senhor nos acompanhe. Mesmo sendo esse um povo obstinado, perdoa a nossa maldade e o nosso pecado e faze de nós a tua herança” (Êx 33:6-9).

Deus atendeu aos pedidos de Moisés. Aceitou continuar com os filhos de Israel e prometeu fazer maravilhas a favor deles. Apenas alertou-os para a importância de obedecerem as leis do concerto dadas no monte.

“Ao descer do monte Sinai com as duas tábuas da aliança nas mãos, Moisés não sabia que o seu rosto resplandecia por ter conversado com o Senhor” (Êx 33:29).

Quando você passa tempo na presença do Deus compassivo e misericordioso, paciente, cheio de amor e de fidelidade algo muda dentro de você. Em maior ou menor grau, seu rosto passa a ter um brilho diferente.

Suba o monte e tenha hoje um encontro especial com o Senhor!
/Jobson Santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...