terça-feira, 10 de julho de 2012

Êxodo 35

Reavivados por Sua Palavra- 
  
Leitura Diária- Êxodo 35
Leia ou ouça o capítulo  de  Êxodo clicando em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/ex/35

Comentários do Pastor Jobson Santos- Êxodo 35
No livro de Êxodo, o mandamento do Sábado ocupa um lugar de destaque. Já era observado quando Deus passou a alimentar o povo com o maná (Êx 16). No decálogo (Êx 20) o Sábado é apresentado como o dia em que o Criador escolheu ser adorado.

Mais tarde Moisés reúne toda a comunidade de Israel e lhes diz: “Trabalhe seis dias, mas descanse no sétimo; tanto na época de arar como na da colheita” (Êx 34:21). “Estas são as coisas que o Senhor os mandou fazer: Em seis dias qualquer trabalho poderá ser feito, mas o sétimo dia lhes será santo, um sábado de descanso consagrado ao Senhor. Todo aquele que trabalhar nesse dia terá que ser morto. Nem sequer acendam fogo em nenhuma de suas casas no dia de sábado! (Êx 35:1-3)”

Deus estava querendo ensinar que o relacionamento com Ele vem antes das demais coisas. Deve vir antes da busca pela prosperidade financeira ou da conveniência pessoal.

Outra ênfase encontrada no livro de Êxodo é com respeito ao modo correto de se ofertar ao Senhor. As ofertas deviam ser voluntárias (Êx 25:1-2). Os objetos trazidos como ofertas deveriam ser de qualidade (Êx 25:3-7). Deus merece o nosso melhor.

Quando chegou o momento, o povo ofertou com alegria. “Todos os que estavam dispostos, cujo coração os impeliu a isso, trouxeram uma oferta ao Senhor para a obra da Tenda do Encontro, para todos os seus serviços e para as vestes sagradas” (Êx 35:21). Impelir os corações a dar de boa vontade é uma obra que somente o Espírito Santo pode realizar. Portanto devemos depender do Espírito para isso.

Moisés fez questão de informar aos Israelitas que as ofertas seriam utilizadas com sabedoria e habilidade. Estariam aos cuidados de Bezalel e Aolibama, pessoas cheias do Espírito de Deus, capazes de projetar e executar qualquer trabalho artesanal e a quem foi concedida habilidade de ensinar a outras pessoas (Êx 35:30-35). As pessoas que contribuem para a obra do Senhor merecem saber que o destino dado às ofertas foi o melhor possível.

Tanto o Sábado como as ofertas fazem parte da escola de Deus a fim de nos ensinar como adorá-Lo corretamente.

Senhor, ajuda-me a ter um relacionamento sólido contigo que me leve a ofertar o melhor de meu tempo e talentos para a Tua obra neste mundo./Jobson Santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...