sexta-feira, 27 de julho de 2012

Levítico 12


Reavivados por Sua Palavra- 


Leitura Diária- Levítico 12
Leia ou ouça o capítulo  de  Êxodo clicando em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/lv/12
Comentários do Pastor Jobson Santos- Levítico 12

O capítulo 12 de Levítico nos informa que uma mulher que dá a luz torna-se cerimonialmente “impura” e necessita trazer um sacrifício a fim de ser purificada.

A mulher que dá a luz a um filho do sexo masculino fica cerimonialmente impura por uma semana e precisa esperar 33 dias antes que possa ser purificada de seu sangramento. A mulher que dá a luz uma filha do sexo feminino fica impura por duas semanas e precisa esperar por 66 dias. No oitavo dia o filho homem deve ser circuncidado.

O tempo indicado de impureza cerimonial não deve ser considerado como uma atitude negativa da parte de Deus para com o ato de dar a luz. Deus mesmo ordenou que os casais fossem frutíferos (Gn 1:28) e a mulher com muitos filhos é considerada abençoada (Salmo 128:3).

“Quando se completarem os dias da sua purificação pelo nascimento de um menino ou de uma menina, ela trará ao sacerdote, à entrada da Tenda do Encontro, um cordeiro de um ano para o holocausto e um pombinho ou uma rolinha como oferta pelo pecado” (Lv 12:6)

Alguns entendem que a chave para a compreensão desta cerimônia está ligada a ideia do pecado original. A despeito do nascimento de uma nova criança ser algo maravilhoso, Deus queria que fosse lembrado que em cada nascimento um novo pecador chega ao mundo.

O período da impureza cerimonial também permitia a nova mãe ter um tempo de descanso e reclusão muito benéficos para ela e para o bebê.

O período mais longo de impureza cerimonial após o nascimento de uma menina não deve ser considerado como uma penalidade. Qualquer que seja o motivo, sabemos que há um propósito belo por trás dessa orientação divina.

A compreensão de que cada ser humano que vem ao mundo é pecador e necessita de um salvador é teologicamente correta. E a possibilidade da mãe se abster de outros trabalhos a fim de estar com a criança recém-nascida é recomendado do ponto de vista da saúde física e emocional tanto para a mãe como para a criança.

Feliz é a pessoa que vê por traz das leis da Bíblia um Deus amoroso que quer nos proteger, abençoar e salvar./
Jobson Santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...