terça-feira, 17 de julho de 2012

Levitico 2


Reavivados por Sua Palavra- 
Leitura Diária- Levítico 02
Leia ou ouça o capítulo  de  Êxodo clicando em:
http://www.bibliaonline.com.br/acf/lv/2

Comentários do Pastor Jobson Santos- Levítico 02

No santuário do povo de Israel além dos sacrifícios de animais no altar podiam ser oferecidos também ofertas de cereal. Elas são um reconhecimento das abundantes provisões divinas e uma expressão de dedicação, louvor e agradecimento a Deus.

As ofertas de cereal ilustram que não precisamos buscar ao Senhor apenas quando temos problemas ou quando necessitamos ser perdoados. Devemos ir ao Senhor com frequencia para louvá-Lo pelo que Ele é e para agradecer as bênçãos recebidas.

Algumas características da oferta de cereal são as seguintes. Devia ser da melhor farinha. Ou seja, para Deus devemos oferecer o nosso melhor.

Todas as ofertas de cereal deveriam ser misturadas com azeite. O azeite é simbolo do Espírito Santo. Necessitamos do Espírito em tudo que realizamos a fim de que fique bem feito.

A oferta podia ser temperada com sal. O sal dá sabor. Ou seja, Deus torna a nossa vida agradável, saborosa.

Normalmente fermento não devia ser usado para as ofertas de cereais, exceto um tipo: a oferta de cereal dos primeiros frutos. Essa oferta podia também ser temperada com mel, caso o adorador assim o desejasse.

Nas ofertas de cereais a farinha podia ser trazida em estado natural, assada em forno ou cozida. Uma pequena porção (representativa ou memorial) era queimada no altar e o restante permanecia com os sacerdotes e seus descendentes.

“O restante da oferta de cereal pertence a Arão e a seus descendentes; é parte santíssima das ofertas dedicadas ao Senhor preparadas no fogo” (Lv 2:10).

Provavelmente estes alimentos eram repartidos com familiares, parentes e amigos. Assim a gratidão do povo retornava para o próprio povo em momentos de agradável companheirismo e alegria na companhia dos sacerdotes.
Deus quer que seus sacerdotes sejam promotores de bem estar e felicidade para aqueles que estão ao seu redor. Devemos nos acostumar a trazer costumeiramente a Ele sacrifícios de louvor e gratidão. /Jobson Santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...