terça-feira, 10 de julho de 2012

Recadinhos do Criador


10 afirmações de Deus sobre um lugar de descanso

1 – Deus prometeu-nos descanso. “Visto que nos foi deixada a promessa de entrarmos no descanso de Deus, que nenhum de vocês pense que falhou” (Hebreus 4:1).
2 – Encontramos descanso na presença de Deus. “Respondeu o Senhor: ‘Eu mesmo o acompanharei, e lhe darei descanso’” (Êxodo 33:14).
3 – Deus está conosco para dar-nos descanso em qualquer situação. “Certamente o Senhor, o seu Deus, está com vocês, e lhes concedeu paz” (I Crônicas 22:18).
4 – Deus tem descanso e repouso para nós, se ouvirmos Suas palavras. “’Este é o lugar de descanso. Deixem descansar o exausto. Este é o lugar de repouso!’ Mas eles não quiseram ouvir” (Isaías 28:12).
5 – O descanso proporcionado por Deus é completo e abrangente. “Mas agora o Senhor, o meu Deus, concedeu-me paz em todas as fronteiras, e não tenho que enfrentar nem inimigos nem calamidades” (I Reis 5:4).
6 – Deus dá descanso à nossa alma, porque somos seus filhos. “Assim, ainda resta um descanso sabático para o povo de Deus” (Hebreus 4:9).
7 – Quando estamos exaustos, Deus nos dá descanso. “Venham a Mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e Eu lhes darei descanso” (Mateus 11:28).
8 – Quando recorremos a Deus, encontrarmos descanso. “No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor, mas vocês não quiseram” (Isaías 30:15).
9 – Quando tomamos sobre nós o jugo de Deus, Ele dá descanso à nossa alma. “Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de Mim, pois Sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas” (Mateus 11:29).
10 – Quando obedecemos a Deus, encontramos descanso. “E a quem jurou que nunca haveriam de entrar no seu descanso? Não foi àqueles que foram desobedientes?” (Hebreus 3:18).
Textos bíblicos na Nova Versão Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...