terça-feira, 17 de julho de 2012

Recadinhos de Deus

Verdades sobre a verdade

1 – Verdade é o que devemos escolher para ocupar nossos pensamentos. “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro [..] pensem nessas coisas” (Filipenses 4:8).
2 – Verdade é a decisão de escolher as palavras que dizemos. “Minha boca fala a verdade, pois a maldade causa repulsa aos meus lábios” (Provérbios 8:7).
3 – Verdade é a maneira pela qual decidimos caminhar pela vida. “Escolhi o caminho da fidelidade; decidi seguir as Tuas ordenanças” (Salmo 119:30).
4 – A verdade liberta. “E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará” (João 8:32).
5 – A verdade protege. “Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça” (Efésios 6:14).
6 – A verdade purifica a alma. “Agora que vocês purificaram a sua vida pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração” (I Pedro 1:22).
7 – A verdade agrada a Deus. “Não tenho alegria maior do que ouvir que meus filhos estão andando na verdade” (II João 4).
8 – A verdade pode ser gravada no coração. “Que o amor e a fidelidade jamais o abandonem; prenda-os ao redor do seu pescoço, escreva-os na tábua do seu coração” (Provérbios 3:3).
9 – A verdade traz a luz de Deus  para quem a pratica. “Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus” (João 3:21).
10 – A verdade dá a quem ora a sensação de estar na presença de Deus. “O Senhor está perto de todos os que O invocam, de todos os que O invocam com sinceridade” (Salmo 145:18).
Textos bíblicos na Nova Versão Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...