sábado, 4 de agosto de 2012

Levítico 20

Reavivados por Sua Palavra- 
  
Leitura Diária- Levítico 20
Leia ou ouça o capítulo  de  Êxodo clicando em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/lv/20

Comentários do Pastor Jobson Santos- Levítico 20

Deus não apenas condena certas práticas, Ele exige que a devida punição seja infligida sobre pecados graves.

Sacrificar um filho a ídolos é um pecado grave aos olhos de Deus.  A pessoa que fizer tal barbaridade deve ser apedrejada (Lv 20:1-5).

Algumas práticas são tão aborrecíveis aos olhos do Senhor a ponto dEle ordenar que os transgressores sejam mortos. Entre estes pecados encontramos amaldiçoar o pai ou a mãe (v. 9).

O adultério é fortemente condenado. “Se um homem cometer adultério com a mulher de outro homem, com a mulher do seu próximo, tanto o adúltero quanto a adúltera terão que ser executados” (v. 10) .

O envolvimento sexual com parentes próximos como a madrasta ou a nora também merecem a morte. Se duas pessoas do mesmo sexo se relacionarem sexualmente ambos dever ser executados. De igual forma, se um homem ou mulher tiver relações com um animal, ambos terão que ser executados.

Quais os sentimentos de Deus para com estes pecados? Lhe são totalmente aborrevíceis.
“Obedeçam a todos os meus decretos e leis e pratiquem-nos, para que a terra para onde os estou levando para nela habitarem não os vomite. Não sigam os costumes dos povos que vou expulsar de diante de vocês. Por terem feito todas essas coisas, causam-me repugnância” (Lv 20:22-23).

Se uma pessoa achar que é impossível seguir a estes mandamentos Deus faz uma promessa: “Consagrem-se, porém, e sejam santos, porque eu sou o Senhor , o Deus de vocês. Obedeçam aos meus decretos e pratiquem-nos. Eu sou o Senhor que os santifica” (Lv 20:7-8).

Nestas palavras observamos que Deus não somente nos pede para obedecer, mas Ele nos capacita para a obediência. O progresso diário na santidade (santificação) é resultado da obediência à Palavra de Deus. No entanto Deus promete efetuar esta obra na vida dos que aceitarem a Sua liderança.

“Vocês serão santos para mim, porque eu, o Senhor , sou santo, e os separei dentre os povos para serem meus” (Lv 20:26).

O propósito para o qual Deus nos separou é para sermos dEle. Para demonstrarmos a superioridade das Suas leis. Para desfrutarmos dos privilégios de amá-Lo e servi-LO.

Senhor, decido colaborar contigo em Teus planos amorosos para mim. Por favor, capacita-me para Te obedecer. /Jobson Santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...