sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Levítico 26


Reavivados por Sua Palavra- 
 
Leitura Diária- Levítico 26
Leia ou ouça o capítulo  de  Êxodo clicando em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/lv/26

Comentários do Pastor Jobson Santos- Levítico 26
Deus informa ao povo de Israel os resultados da obediência e as consequências da desobediência. A razão dEle advertir assim ao povo é o Seu amorável interesse pelo bem estar deles e a Sua fidelidade ao concerto.

As principais leis mencionadas são: “Não façam ídolos... Guardem os meus sábados e reverenciem o meu santuário. Eu sou o Senhor” (Lv 26:1-2). Estas leis estão na base do relacionamento de Deus com os Seus filhos.

A obediência traria muitos benefícios. “Se vocês seguirem os meus decretos e obedecerem aos meus mandamentos, e os colocarem em prática, eu lhes mandarei chuva na estação certa, e a terra dará a sua colheita e as árvores do campo darão o seu fruto. ...vocês comerão até ficarem satisfeitos e viverão em segurança em sua terra” (Lv 26:3-5). Seguir as leis de Deus resulta em prosperidade e segurança.

“Andarei entre vocês e serei o seu Deus, e vocês serão o meu povo. Eu sou o Senhor , o Deus de vocês, que os tirou da terra do Egito para que não mais fossem escravos deles; quebrei as traves do jugo que os prendia e os fiz andar de cabeça erguida” (v. 12-13).

Deus queria que as pessoas compreendessem o alto privilégio que lhes cabia: desfrutar de íntimo relacionamento Ele. Podiam andar de cabeça erguida porque eram amados pelo Criador.

A desobediência por sua vez, traria pavores e doenças. Caso persistissem na transgressão os castigos tornar-se-iam mais severos até acontecer o exílio.

“Se apesar disso vocês não aceitarem a minha disciplina... espalharei vocês entre as nações e empunharei a espada contra vocês. Sua terra ficará desolada, e as suas cidades, em ruínas” (v. 24, 33).

O exílio, entretanto, não significava que Deus os havia abandonado ou rejeitado. A aliança podia ser reparada. Bastava se voltarem para Ele com arrependimento e confissão.

“Mas, se confessarem os seus pecados... se o seu coração obstinado se humilhar, e eles aceitarem o castigo do seu pecado, eu me lembrarei da minha aliança com Jacó” (v. 40).

A mensagem de Deus é clara: “Filhos, eu sempre os amarei. Sigam o caminho da obediência para que Eu possa abençoá-los como desejo”.

Compensa servir a um Deus tão amoroso e fiel. /Jobson Santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...