sábado, 18 de agosto de 2012

Números 7

Reavivados por Sua Palavra- 
 
Leitura Diária- Números 7
Leia ou ouça o capítulo 7 de Números  clicando em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/nm/7
                                            
Comentários do Pastor Jobson Santos- Números 7
No sistema de adoração ordenado por Deus para o antigo Israel havia um equilíbrio entre a simplicidade e a pompa excessivos. O foco era agradar a Deus e ouvir a Sua voz.

Após Moisés ungir e consagrar o tabernáculo, os líderes das tribos de Israel apresentaram as suas ofertas em duas etapas.

O primeiro conjunto de dádivas teve como objetivo apoiar aos Levitas em seu trabalho de transportar os utensílios do santuário de um lugar para outro. As pessoas observaram conforme os líderes das tribos doaram seis carroças cobertas e doze bois para o serviço do Senhor.

“O Senhor disse a Moisés: ‘Aceite as ofertas deles para que sejam usadas no trabalho da Tenda do Encontro. Entregue-as aos levitas, conforme exigir o trabalho de cada homem’ ” (Nm 7:4-5).

As ofertas foram distribuídas de acordo com a necessidade. Os gersonitas receberam duas carroças e quatro bois. Os meraritas receberam quatro carroças e oito bois. Os coatitas não receberam carroças, pois deviam carregar nos ombros os objetos sagrados.

A distribuição coerente das dádivas é um exemplo de como os recursos financeiros para a obra de Deus devem ser utilizados em nossos dias. O destino das ofertas não deve ser para promover status, mas para atender necessidades reais.

O segundo conjunto de dádivas foi dado ao longo de doze dias. A cada dia os itens e as quantidades seriam os mesmos - utensilios de prata cheios de cereais, uma vasilha de ouro cheia de incenso, animais para holocausto, um bode como oferta pelo pecado e animais como sacrifício de comunhão (v. 12-83).

O povo deve ter ficado profundamente impressionado com tudo o que observou, incluindo as crianças. Dar tornou-se atrativo e nenhuma pessoa temeu passar por constrangimento financeiro no culto ao Senhor.

O povo estava satisfeito com Deus e Ele com o povo. Moisés entrava no santuário e, com frequencia, ouvia a voz de Deus.

“Quando entrava na Tenda do Encontro para falar com o Senhor , Moisés ouvia a voz que lhe falava do meio dos dois querubins, de cima da tampa da arca da aliança. Era assim que o Senhor falava com ele” (v. 89).

Deus aprecia as dádivas materiais que Lhe oferecemos, mas o que Ele mais deseja é comunicar-se conosco por meio do Espírito Santo.

Jobson Santos (com pensamentos de Mark Sheffield)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...