segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Números 23


Reavivados por Sua Palavra- 
Leia ou ouça o capítulo Números 23  clicando em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/nm/23
        
Comentários sobre Números 23
Texto de hoje do blog da Bíblia (http://revivedbyhisword.org/en/bible/num/23/):

Os israelitas não faziam idéia do que estava acontecendo tão perto deles. Os altos funcionários da nação moabita haviam conspirado com Balaão, o adivinho, para amaldiçoá-los. Quão pouco as pessoas compreendiam acerca do constante cuidado de Deus por eles.

O grande amor e misericórdia de Deus são constantemente exercidos em nosso beneficio, e nossos corações se encheriam de amor e gratidão se meditássemos mais nessa realidade como deveríamos.

Aqueles que estão sob a proteção de Deus são imunes à feitiçaria e bruxaria. Não há lugar para a superstição no coração de um cristão e uma maldição não terá efeito algum quando pronunciada contra um filho de Deus. Balaão sabia disso, mas ele também tinha algum conhecimento das ofertas sacrificais dos hebreus, e esperava que as superando por meio de custosas oferendas, poderia conseguir o favor de Deus e ser bem sucedido em seu plano pecaminoso.

Deus mais uma vez se dignou revelar a Balaão em visão profética não somente o futuro de Israel, mas a recompensa final de todos aqueles que O seguem ao longo dos tempos.

Que privilégio e que misericórdia! Se Balaão tivesse aceitado a luz que Deus lhe concedera, teria cortado todos os laços com Moabe e voltado para casa em arrependimento. Mas não, ele amava as riquezas oferecidas e decidiu firmemente obtê-las para-si.

Este é um aviso para nós hoje. Podemos estar servindo ao Senhor, mas se há um pecado ou hábito nocivo que estamos acariciando e não estamos dispostos a abandonar, Satanás encontrou uma porta de entrada para nosso coração.

Nancy Costa
It Is Written Television


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...