quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Palavra Eficaz-Mateus 9:28-29


Meditação Diária
Crede vós que eu possa fazer isso?

E tendo ele entrado em casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus perguntou-lhes: Crede vós que eu possa fazer isso? Responderam-lhe eles: sim, senhor. Então lhes tocou os olhos, dizendo: seja feito segundo a vossa fé.Mt: 9:28-29

A bíblia diz que Jesus ia caminhando em uma certa cidade, e dois cegos seguiram Ele, clamaram por misericórdia e quando os dois cegos puderam chegar até Jesus a bíblia nos diz que Jesus virou-se para eles e disse: Crede vós que eu possa fazer isso? E sem pensar duas vezes eles responderam que sim.

Antes de falar da resposta de Jesus, eu vejo dois pontos importantes nesta passagem. Os cegos seguiram Jesus e clamaram,  destaco o ato de seguir e clamar, eles tiveram que seguir o mestre, muitas vezes queremos algo de Deus, mas não queremos ir ao encontro dele, não queremos segui-lo, queremos que Ele venha até nós, a bíblia fala que os cegos seguiram Jesus,até chegarem a uma certa casa, a bíblia não diz, mas da a entender, que o cegos tiveram que seguir Jesus enquanto ele caminhava e só parou quando Jesus chegou até a certa casa, ou seja, os cegos não desistiram, ele insistiram em seguir,  insista você também em seguir a Deus.

O que me chama atenção também é que eles seguiram e clamaram, nenhum momento eles ficaram calados, eles seguiram chamando a atenção de Jesus, não siga apenas, chame por ele, chame a atenção do Senhor teu Deus, não se cale perante ele, Deus quer ouvir a tua voz.

Eles eram cegos, mais mesmo sendo cegos, eles não deixaram a deficiência deles ser um obstáculo, para impedir deles seguirem a Jesus, mesmo sem ver eles enxergaram o mestre. 

Quantos de nós com a nossa visão perfeita não conseguimos enxergar o mestre, não conseguimos perceber que ele está na nossa frente, quantos de nós estamos cegos espiritualmente, não percebemos a presença de Jesus ao nosso lado.

Depois de todo o esforço, mesmo sendo cegos e seguirem a Jesus sem desistir e superarem os obstáculos, a bíblia fala que Jesus virando-se para eles ainda diz: "Crede vós que eu possa fazer isso?" Deus prova a nossa fé, nos provando para ver o quanto vamos perseverar para ter a nossa benção. 

Quando os cegos responderam sim, Jesus disse: "seja feita segundo a vossa fé".

Quando Jesus perguntou se os cegos criam no que estavam pedindo a Jesus, eles podiam dar outra resposta, dizendo que ouviram falar sobre os feitos de Jesus, e por isso estavam ali, mas não, eles disseram sim, eu creio.

Quantos de nós pedimos algo para Deus e não temos fé suficiente de que Deus irá fazer, pedimos só por pedir, mas hoje Deus te diz: Crê tu nisto? Cre tu que eu possa fazer o que tu me pediste?

Qual é a sua resposta hoje? Se ela for um sim sincero e convincente, como a resposta dos cegos, porque Deus sonda o teu coração e te conhece, a resposta dele para ti será esta:

-"Seja feito conforme a tua fé"!

Deus age na nossa vida conforme a medida da nossa fé.

Não se esqueça: siga-o, clame, creia e será feito conforme a tua fé.

Segure a mão poderosa do Salvador Experimente estar comunhão com o Senhor diariamente andando, comprando, vendendo, trabalhando ou estudando permita que Jesus participe de sua vida e seja feliz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...