sábado, 27 de outubro de 2012

Palavra Eficaz-Atos 13:52


 Meditação Diária
A ALEGRIA DA SALVAÇÃO

E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo
(Atos 13:52).

A Palavra de Deus nos dá segurança quanto à nossa salvação em Cristo. Essa alegria é mantida viva pelo Espírito Santo, que habita dentro de cada crente verdadeiro.

A obra de redenção que Cristo realizou e a minha salvação são inseparáveis, intimamente conectadas, e constituem a alegria da salvação e o andar pela fé. Nada pode abalar a obra do Senhor Jesus; portanto, a minha salvação está segura. Contudo, mesmo como cristão posso pecar, e a conseqüência disso é a perda da alegria que enche o coração.

Agora precisamos ser cuidadosos para não confundir a segurança da salvação com a alegria que a acompanha. Se nos tornarmos negligentes, indulgentes e permitirmos que o mundo invada nossa vida, o Espírito Santo é entristecido, nossa comunhão com o Pai e o Filho é interrompida de maneira prática. A alegria da comunhão é restaurada somente quando julgamos a nós mesmos e confessamos nossos pecados.

Os crentes perdem o relacionamento com o Pai celestial quando o pecado entra na vida deles? De jeito algum! Tal relacionamento é baseado no novo nascimento, enquanto a base de nossa comunhão com outros depende do comportamento deles.

Todos os que foram redimidos deveriam saber que não há nada mais firme e mais imutável que o vínculo de relacionamento entre os filhos de Deus e seu Pai celestial!


Experimente Jesus através da leitura e meditação diária da Palavra de Deus, desfrute de suas promessas e tenha uma vida  renovada e vitoriosa.
Meditação Diária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...