domingo, 28 de outubro de 2012

Palavra Eficaz-Mateus 11:28


Meditação Diária
TALVEZ…

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei(Mateus 11:28).

Essa é uma das afirmações mais conhecidas do Senhor Jesus. Muitas pessoas que não conhecem quase nada da Bíblia sabem esse versículo de cor. Mas quem voluntariamente se inscreveria entre os “cansados e oprimidos”? Todos se esforçam por esconder e resolver os próprios problemas e culpas ao invés de admitir: “Em que estado miserável estou!”

Mas talvez você possa ser alguém com uma vida exemplar e boa reputação, e tente manter isso. Você tem de se mostrar forte e hábil. Mas por dentro sente que algo está se desfazendo. Anda em boas companhias, como Nicodemos, um homem altamente respeitado nos melhores círculos da nação judia. Ele tinha muito medo que sua reputação fosse arranhada, por isso foi se encontrar com o Senhor Jesus à noite (João 3:1-21). Ele deveria ter tido mais coragem, mas o que fez foi melhor que nada, como comprovado por suas ações posteriores. Você também tem de conhecer o Senhor Jesus. Comece lendo a Bíblia pelos quatro evangelhos, depois vá para a epístola aos Romanos, e leia todo o Novo Testamento.

Talvez você pense que não tem mais nada a perder depois de tantas crises em sua vida. Lembre-se que o Filho de Deus morreu na cruz exatamente por pessoas assim. Ele aguarda por você! Confesse a Ele seus pecados e culpas, mesmo que isso cause pavor. E leia a Bíblia. A Bíblia que afirma que “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” é a mesma que declara que somos “justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus” (Romanos 3:23-24).


Experimente Jesus através da leitura e meditação diária da Palavra de Deus, desfrute de suas promessas e tenha uma vida  renovada e vitoriosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...