terça-feira, 9 de outubro de 2012

Projeto RPSP Deuteronômio 23


Projeto Reavivados por Sua Palavra- Deuteronômio 23
Leia ou ouça o capítulo de hoje  clicando:
Texto de hoje do blog da Bíblia (http://revivedbyhisword.org/en/bible/deut/23/):

Acampamentos de exército tendem a ser negligentes em termos de saneamento e limpeza. O que está escrito neste capítulo é uma extensão às regras de saneamento e limpeza dadas a todo o Israel em Levítico 15. Mas você notou a razão pela qual Moisés dá essas regras? "Porquanto o SENHOR, teu Deus, anda no meio do teu acampamento para te livrar e para entregar-te os teus inimigos; portanto, o teu acampamento será santo ..." (v.14)
O Senhor Deus, Criador do céu e da terra, desejava caminhar entre eles (ver também Levítico 26:12). Deus deseja caminhar conosco também. Nós muitas vezes nos referimos a Enoque como aquele que andava com Deus, e isso é verdade. Mas o que raramente se fala é que o grande Deus do universo desejava caminhar com Enoque. Este prazer do Criador em caminhar com Sua criatura foi tornado notavelmente claro quando Jesus veio a esta terra como "Emanuel, que traduzido é: ’Deus conosco.’" (Mateus 1:23)

Você já reparou que quando duas pessoas caminham juntas ou elas estão estabelecendo ou estão mantendo um relacionamento maravilhoso? Enoque "estudou o caráter de Deus com um propósito. Ele não estabeleceu o seu próprio curso. Ele se esforçou para se conformar com a semelhança divina. "(EGW, 1BC 1087)

"Querido Deus, como Moisés, meu único desejo é: ‘Mostre-me sua glória [caráter]’" (Êx. 33:18). E ajude-me a limpar as áreas desordenadas e impuras da minha vida. "

John Ash

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...