quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Projeto-RPSP- Deuteronômio 24


Projeto Reavivados por Sua Palavra- Deuteronômio 24
Leia ou ouça o capítulo de hoje  clicando:

Texto de hoje do blog da Bíblia (http://revivedbyhisword.org/en/bible/deut/24/):

Deus diz em Malaquias 2:16, "Eu odeio o divórcio." E Jesus ressaltou que a permissão de Moisés para divórcio no casamento só foi permitido “por causa da dureza de coração de vocês". E então ele acrescentou: " Mas não foi assim desde o princípio" (Mat. 19:8, NVI).  Na verdade, existem alguns outros motivos legítimos para o divórcio além de imoralidade sexual (ver 1 Coríntios 7:15; Êxodo 21:10-11). Mas o mais importante a se ter em mente é que tanto Moisés quanto Jesus claramente colocaram a culpa para o divórcio na falta de relacionamento com Deus.
A característica mais marcante da maioria das diversas leis do restante deste capítulo é como Deus está interessado nas pessoas marginalizadas da sociedade, especialmente os pobres, os necessitados, os estrangeiros, os órfãos e as viúvas.

A lei da respiga descreve a receita bíblica para o bem-estar dos famintos: dar a eles oportunidade de trabalhar, deixando no campo os grãos caídos pelo excesso e algumas espigas não colhidas. Esta lei, aparentemente insignificante, foi dada pela primeira vez em Levítico 19:9-10. A única razão dada foi: "Eu sou o Senhor teu Deus". É Sua natureza dar graciosamente de sua abundância, até mesmo àqueles que talvez não mereçam. Deus deseja que cada pessoa tenha oportunidades de trabalho (recolher o grão caído), permitindo-lhe manter a sua dignidade.

"Querido Deus, a maioria de nós não têm campos e vinhas nos dias de hoje, portanto ajude-nos a encontrar uma maneira de aplicar o princípio da generosidade."

John Ash-União Missão Chinesa-Hong Kong
Trad JAQ - Rev JDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...