domingo, 4 de novembro de 2012

Lições da Bíblia-Josué 15


Seja Reavivado Por Sua Palavra!
Lições de hoje RPSP– Josué  capítulo 15
Um novo capítulo, novas e fortes emoções com o povo de Deus...

Leia os comentários do  Pr. Heber Toth Armí sobre Josué 15

Não é fácil esperar, ainda mais por causa de erro dos outros. Calebe e sua família já poderiam estar desfrutando da terra prometida cerca de 40 anos atrás, se não fosse a incredulidade dos 10 espias e de todo o povo. Mesmo assim, sem perder a fé, Calebe aguardou. Mas ao escolher seu território, ele não titubeou, ele demonstrou certa frustração, porém positiva: "É notável que Calebe tenha requisitado especificamente a terra controlada pelos anaquitas, os mesmos gigantes que desencorajaram os espiões a tomar a terra no início do período do deserto!" (M. F. Unger). Ele revelou que o medo do povo era falta de confiança em Deus. A lição é: Não tenha medo, confie em Deus!

Tal pai, tal filha! Os pais tem um forte poder de influência sobre seus filhos. Acsa, a exemplo do pai Calebe, era zelosa pelas promessas de Deus (Jousé 15:13-19). Ela era tão determinada quando o pai, tinha visão de futuro e decidia sabiamente. Precisamos de pais ousados, firmes e determinados em seguir os princípios de Deus como Calebe para que tenhamos filhos resolutos, bem sucedidos e fieis como Acsa. Os filhos são reflexos dos pais. A vida dos filhos é um extensão da vida dos pais. Embora muitos pais não gostem da atitude de seus filhos, estes apenas revelam o tipo de influência que receberam. A Bíblia só ensina aqueles que querem aprender! Seja reavivado hoje, leia Josué 15.

O pai deve desejar um genro que confia nas promessas de Deus e age baseado nelas. Calebe desafiou a todos os jovens interessados em sua filha. Otniel a recebeu em casamento, pois não só aceitou o desafio, mas cumpriu todo o requisito. Os pais devem orientar a seus filhos no caminho do Senhor e orientá-los a casar-se com alguém temente a Deus, pois a associação com o mundo enfraquece a fé. É muito perigoso brincar com o pecado! É por isso que Deus nunca foi a favor do jugo desigual! Deus sabe o que fala, a Bíblia é fonte de sabedoria que oferece princípios para a vida feliz, a vida religiosa e o caminho para a vida eterna. Leia a Bíblia com oração e humildade e sejas feliz aqui e na eternidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...