sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Projeto RPSP - Juízes 10


Projeto Reavivados por Sua Palavra- Juízes 1o
Leia ou ouça o capítulo de hoje: http://www.bibliaonline.com.br/acf/jz/10
Texto de hoje do blog da Bíblia (http://revivedbyhisword.org/en/bible/jdg/10/):

Neste capítulo, vemos que os israelitas adoravam ídolos.Quando oprimidos por seus inimigos clamavam ao Senhor por ajuda (v. 15). Quando a opressão parava eles voltavam a adorar ídolos. 
É muito fácil julgar os israelitas e dizer: "Por que eles continuam fazendo isso se eles tinham exemplos repetidos da presença de Deus e da salvação?"

No entanto, nós mesmos fazemos isso. Quantas vezes Deus nos ajuda a sair de uma situação difícil e, após, voltamos diretamente aos mesmos vícios. Todos nós temos hábitos errados, ou ídolos, a quem recorremos em busca de conforto, descanso e da energia que precisamos para continuar nosso trabalho, ao invés de irmos a Deus.
O Senhor, porém, quer fazer muito mais do que isso por nós. Ele quer mudar nossas vidas.
Ele não está interessado em falso arrependimento, aquele em que nós vamos a Ele porque não queremos lidar com as conseqüências de nossas ações. O que Ele quer é nos dar novos corações e novas vidas, assim como as outras coisas das quais precisamos.

Deus tem oportunidades de crescimento espiritual e aventuras de fé esperando por nós logo à frente. Mas você não irá experimentar essas bênçãos enquanto não deixar para trás os ídolos de sua vida, mediante genuíno arrependimento. O que lhe impede de se entregar totalmente a Deus hoje?
Deus Se entristece muito por estar separado de você e ter que reter tudo o que Ele gostaria de fazer por você, quando Ele tem tanto mais para dar.
Confie em Deus e veja a Sua mão poderosa trabalhando em sua vida.

Brandy Kirstein
Universidade Adventista do Sul
Trad JAQ - Rev JDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...