sábado, 8 de dezembro de 2012

P a l a v r a E f i c a z: MD-Mateus 15:27


Meditação Diária

Disposição

 “Ela, contudo, replicou: Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos.” (Mateus 15:27 ARA)

Quem quer reclamar passa a vida toda reclamando. Até no culto reclama que o som é alto, que está muito quente ali dentro, que nada lhe agrada, nem mesmo a mensagem. Comecei a colocar estas pessoas no lugar desta mulher cananéia e fiquei imaginando…

Jesus chamou a mulher e sua família de cachorrinhos. Por mais carinhosa que tenha sido a expressão, no sentido de que as pessoas amam seus animaizinhos de estimação, ninguém gosta de ser chamado de cachorro.

Pode ser bonitinho, amado, pode ser o que for, ninguém gosta. Meu querido leitor, nossas igrejas estão cheiras de gente que não atura desaforo, nem que venha de Jesus. Essa mulher foi diferente, ela tinha uma situação em casa com sua filha que não lhe dava margem para dengos e melindres.

Se olharmos para Jesus com objetividade e focarmos em solucionar as situações, certamente seremos menos sensíveis ao que nos é falado. Por mais que tenhamos razão, por mais que o interlocutor seja indelicado (o que não foi neste caso com Jesus), por mais que tudo tenha justificativa razoável – nem sempre a Palavra que recebemos será música para nosso ouvido e precisamos, precisamos, aprender a viver focados no alvo. O alvo da mulher cananéia era a cura de sua filha, nada era mais importante do que isso. Perceba que mais pessoas deixaram de seguir Jesus por palavras duras do que por não crer Nele. Foi assim com o jovem rico…

Qual é o seu alvo? O que é mais importante do que tudo em sua vida? É assim importante a ponto de tolerar ofensas, desaforos, palavras duras? Me permita um conselho, e digo eu, não o Senhor: foque nisso e deixe o resto de lado. Não faça conta do que te dizem se não for para te colocar ainda mais no foco. Para o que tirar do foco, ensurdeça. E creio de todo coração que teremos igrejas locais, reuniões, cultos – muito diferentes. Você e eu podemos ser responsáveis por isso.

“Senhor, eu não quer ser um murmurador e sim um adorador. Tem misericórdia de mim e me permita aprender focar unicamente no alvo, desconsiderando tudo que me afasta dele.”
Mário Fernandez

Experimente Jesus através da leitura e meditação diária da Palavra de Deus, desfrute de suas promessas e tenha uma vida  renovada e vitoriosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...