segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

P a l a v r a E f i c a z: MD=Efésios 1:6-7


Meditação Diária
O Amor Divino

Nos fez agradáveis a si no Amado, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas(Efésios 1:6-7).

É maravilhoso descobrir que nossos erros e fracassos não mudam o amor de Deus. Ele nos aceita e nos ama porque estamos unidos ao Seu Filho amado.

Leiamos as seguintes palavras do apóstolo Paulo: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?… Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus?… Quem é que condena?… Quem nos separará do amor de Cristo?” E conclui: “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 8:31-39).

O fato de termos confiança nesse amor pessoal e incondicional de Deus não deve nos conduzir a uma vida despreocupada. Pelo contrário, estarmos conscientes desse amor nos estimula a abrirmos mão de tudo por Ele. Saber que Deus nos ama nos torna humildes e obedientes, porém também dinâmicos e valentes.

Na cruz contemplamos a imensidão do amor de Deus por nós. Além disso, o Senhor Jesus exclamou: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Mateus 27:46). Com reverência e emoção, nós respondemos: “Por nós, por mim!” Deus me amou a tal ponto que não “poupou o seu próprio Filho”, o qual expiou os meus pecados. O Senhor Jesus foi o meu substituto sob a ira de Deus. Tomou meu lugar e agora quando Deus me vê, vê ao Seu próprio Filho. Estou em Cristo e por isso sou amado com o assombroso amor do Pai.

Experimente Jesus através da leitura e meditação diária da Palavra de Deus, desfrute de suas promessas e tenha uma vida  renovada e vitoriosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...