segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Projeto RPSP-1 Samuel 16


Projeto Reavivados por Sua Palavra- 1 Samuel 16
Leia ou ouça o capítulo de hoje: em http://www.bibliaonline.com.br/acf/1sm/16
Texto de hoje do http://revivedbyhisword.org/en/bible/1sa/16/

Com a retirada da bênção de Deus do reinado de Saul, o profeta Samuel tem agora a tarefa de procurar um novo rei. Enquanto Saul foi distinguido pela sua altura, observe, desta vez, as instruções específicas de Deus para Samuel, quando ele avalia o filho mais velho de Jessé: "Não atentes para a sua aparência nem para sua altura, porque o rejeitei. Porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração "(v. 7). Depois de ser apresentado aos que ele pensava serem todos os filhos de Jessé, e não tendo Deus ainda dado nenhum sinal a quem ungir, pode-se imaginar a perplexidade de Samuel: "São estes TODOS os seus filhos?", perguntou ele ao pai.

 Aparentemente, quando Samuel chamou a casa de Jessé para participar do sacrifício, o pequeno Davi não era considerado importante o suficiente para ser incluído. Mas apesar de ser o menor na casa de seu pai e ser deixado para trás na celebração especial, ele não estava de mau humor, mas fielmente guardando as ovelhas de seu pai. Pode-se imaginar a sua surpresa quando ele não apenas foi chamado para o sacrifício, mas quando Samuel o ungiu, e lhe deu a bênção especial de Deus. É-nos dito: "Daquele dia em diante o Espírito do Senhor se apossou de Davi" (v. 13).

 David continua a ser fiel e através do que pareceria ser quase um toque irônico, o rei Saul ouve sobre este jovem que desenvolveu uma reputação de ser não apenas um músico talentoso, mas forte e valente homem de guerra, sábio, além de possuir boa aparência. Agora, Deus o chama do aprisco ao palácio para prepará-lo ao próximo passo em sua jornada.

Assim como fez com Davi, Deus está nos preparando para o Reino Celestial. Mas as qualificações necessárias não são as mesmas que o mundo requer. Se você se sente esquecido ou ignorado, ou talvez indigno, revise as Bem-Aventuranças em Mateus 5:1-12 para ver as qualificações de Deus para o Seu Reino: humildade de espírito, sensibilidade espiritual, mansidão, ter fome e sede de justiça, misericórdia, pureza de coração, ser pacificador e amar o reino de Deus mesmo que isto nos traga perseguição e perda. Muito mais importante do que aparência ou popularidade é aonde colocamos nosso coração e o que colocamos dentro dele.  
Melodious Echo Mason
ARME Bible Camp Ministries


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...