sábado, 15 de dezembro de 2012

Projeto RPSP- I Samuel 7


Projeto Reavivados por Sua Palavra- 1 Samuel 7
Leia ou ouça o capítulo de hoje: http://www.bibliaonline.com.br/acf/1sm/7

A arca descansou tranquilamente em Quiriate-Jearim aos cuidados dos levitas. Escavações arqueológicas revelaram que Siló o lugar de repouso anterior da arca foi destruído aproximadamente em 1050 aC, certamente pelos filisteus, depois deles terem capturado a Arca. Jeremias 7:12-15, 26:6-9, refere-se à destruição de Siló como um exemplo do que poderia acontecer a Jerusalém. Durante vinte anos, Samuel desempenhou fielmente seu trabalho de ensinar a palavra de Deus. Foi a palavra de Deus e a disciplina da aflição pelos filisteus que conduziram as pessoas de volta a Deus. "Todo o povo de Israel buscava o Senhor com súplicas" (1Sm 7.2).

As pessoas estavam prontas para o reavivamento e a reforma e Samuel os convidou a agir. Eles pararam com a adoração de ídolos e serviram somente ao Senhor. Então Samuel conclamou Israel para se reunir como um só povo em Mizpá. Esse encontro foi visto pelos filisteus como um ato de guerra então eles enviaram seu exército contra eles.

"Então Samuel pegou um cordeiro ainda não desmamado e o ofereceu inteiro como holocausto ao Senhor.  Ele clamou ao Senhor em favor de Israel, e o Senhor lhe respondeu." (1Sm 7:9). Uma grande tempestade do Senhor derrotou os filisteus. Isto é interessante, pois Baal, a quem os filisteus adoravam, era o deus da tempestade. Israel tornou-se vitorioso.

Todas as nossas vitórias vêm através do Cordeiro. É como lemos no Apocalipse, "Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram" (Ap 12:11). Na crise final, o dragão, a besta e o falso profeta estão unidos contra o Cordeiro. Parece que o Cordeiro não tem como sobreviver. Mas, surpresa! O Cordeiro já obteve a vitória!

"Senhor, ajuda-nos a contemplarmos o Cordeiro vitorioso conduzindo o Seu povo remanescente de volta para casa em triunfo."

David Manzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...