quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Projeto RPSP- Rute 2


Projeto Reavivados por Sua Palavra- Rute 2
Leia ou ouça o capítulo de hoje: http://www.bibliaonline.com.br/acf/rt/2


Boaz, o "parente próximo" é introduzido na história. A primeira evidência que temos de sua fé é o modo como ele trata seus funcionários, "O Senhor esteja com vocês." Eles devolvem a saudação, afirmando uma relação de amor e respeito mútuo sob a bênção de Deus. (O amor pode ser definido como a firme determinação de que o bem sobrevenha a alguém.) Boaz deixa claro que seus funcionários devem mostrar semelhante respeito para com Rute por causa de sua devoção a Naomi.

A oração de Boaz por Rute no versículo 12 expressa que ele deseja a ela tudo de bom. “O Senhor retribua a você o que você tem feito! Que seja ricamente recompensada pelo Senhor, o Deus de Israel, sob cujas asas você veio buscar refúgio!” A palavra “asas” é uma referência ao cuidado e proteção de Deus. Podemos imaginar os olhos do Senhor brilhando em antecipação acerca de como Ele responderá a essa oração. O rosto de Noemi certamente também se ilumina ao saber como Rute passou o dia.

O capítulo termina com uma referência à colheita da cevada, a qual serve de pano de fundo para o desenrolar da história. Assim como Deus tinha promessas para a vida de Rute, Ele também tem promessas para a sua vida. Saia hoje confiante e “recolha” as bênçãos reservadas para você.
Jan Haluska

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...