sábado, 5 de janeiro de 2013

P a l a v r a E f i c a z: MD-Isaias 6:5


A chamada de Deus para os Seus filhos é para caminhar em vitória. Isso não significa caminhar sem lutas. Mas, significa que, diante das adversidades, o Senhor irá à nossa frente e nos concederá a vitória contra o inimigo das nossas almas.
Leia a Meditação de Hoje
Meditação Diária-Caminhar com Cristo

Heróis da pobreza
Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos. Isaías 6:5

A Bíblia é um livro estranho porque repetidas vezes caracteriza como heróis pessoas que admitem suas fraquezas e necessidades.

Nas prateleiras de minha biblioteca, tenho muitos volumes sobre “grandes pessoas” – presidentes, intelectuais, pessoas de destaque na sociedade, e líderes militares. Os mais exatos desses volumes apontam a fraqueza dos indivíduos dos quais eles tratam,mas enfatizam que eles foram importantes porque venceram suas fraquezas através de esforço heroico e constante.

A Bíblia pinta um quadro totalmente diferente.Seus heróis são grandes porque eles reconheceram que suas fraquezas mais importantes estão longe de serem vencidas através do esforço humano. Admitem que eles necessitam da ajuda de Deus. São pobres de espírito.

Repetidas vezes os heróis da Bíblia expressam sua indignidade. Foi isso que aconteceu com Isaias, no texto bíblico de hoje. Ao ser dada uma visão de magnitude e glória de Deus, ele confessou totalmente sua fraqueza. Percebeu que não era nada. Tornou-se pobre de espírito.

Moisés partilhou o mesmo espírito. Sentiu-se profundamente indigno para realizar a tarefa que Deus colocou sobre ele. Estava totalmente consciente de que não era a pessoa adequada. O mesmo pode ser dito de Davi, Gideão e outros heróis do Antigo Testamento.

Encontramos a mesma verdade no Novo Testamento o exemplo do apostolo Pedro. A natureza de Pedro era de um homem agressivo, arrogante, autoconfiante - um típico homem do mundo. Ele era qualquer coisa, menos pobre de espírito. Mas isso mudaria totalmente na cruz e depois, quando ele teve um vislumbre mais completo de  sua fraqueza e necessidade de Deus.
A nova vida de Pedro começou ao pé da cruz, quando ele se tornou pobre de espírito. Assim é com cada um de nós.

Não é acidentalmente que Jesus, começa o debate dos príncipes de Seu reino com a pobreza de espírito. É esse senso de nossa impotência espiritual que nos força a olhar para Jesus em busca das bênçãos inestimáveis que Ele deseja conceder a cada um de nós. (Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

Você alguma vez se imaginou caminhando com Jesus ao seu lado, além de tê-lo nos momentos de inspiração e nas orações, passar a conhecê-Lo como um companheiro diário, de todos os instantes e momentos?
Você pode caminhar com Jesus Cristo hoje, e durante todos os dias, pois como nosso companheiro eterno Ele caminha conosco, ele está sempre com todos nós, embora somente poucos o percebam.

Eliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...