terça-feira, 8 de janeiro de 2013

P a l a v r a E f i c a z: MD-Mateus 5:4

Caminhar com Jesus é conhecer como somos fazendo em nós mesmos uma análise, de nossas ações e sentimentos.
Caminhe hoje segurando na mão do Senhor e tenha umdia abençoado.
Leia a Meditação:

Meditação Diária-Caminhando com Jesus
Jesus novamente
Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados. Mateus 5:4

À semelhança da primeira bem-aventurança, esta contraria a sabedoria e métodos do mundo. Os não cristãos “normais” consideram tal declaração como absolutamente ridícula.

O lema do mundo não é “ Bem-aventurados ou felizes os que choram”, mas “Bem-aventurados e felizes são aqueles que estão livres da necessidade de chorar”. O pranto é algo que o mundo procura evitar com todas as suas forças. “A filosofia do mundo é: “Esqueça seus problemas”, faça o melhor para fugir de problemas”.

A  vasta indústria do entretenimento tem como alvo ajudar as pessoas a evitar a necessidade de chorar, de gastar muito tempo pensando nos problemas que enfrentamos como mundo em geral e como indivíduos.
A obsessão pelos prazeres é de muitas formas uma válvula de escape para graves aflições. A TV é em grande escala, um narcótico visual ou tranquilizante. Ela apresenta uma programação relativamente fútil como escape de uma vida diária relativamente sem significado.O mesmo pode se dizer de esportes organizados. Ele nos ajudam a desligar-nos do mundo real e sintonizar-nos com um mundo que não é tão ameaçador. O entretenimento em massa é com frequência uma fuga da vida real, e não a realidade. As pessoas desejam desesperadamente ser felizes. Prover felicidade é a maior indústria da América do Norte.

Mas tal “sabedoria” não é a de Jesus. “Bem-aventurados [ou felizes] os que choram.” Lucas, em sua passagem paralela da segunda bem-aventurança, mostra Jesus tornando esse ponto mais claro: Ai de vós, os que agora rides! Porque haveis de lamentar e chorar. ”Lucas 6:25.

Como em todas as bem-aventuranças, Jesus desafia as convenções do mundo. Ele apresenta o ideal cristão como o oposto daquele do mundo não convertido. A pessoa cristã é diferente do mundo no nível mais profundo.
Ao mesmo tempo que os cristãos têm uma profunda alegria em sua salvação, não são daqueles que buscam felicidade vazia e sem sentido. Na verdade, de acordo com Jesus, o percurso do pranto é o único caminho para a felicidade duradoura.

Senhor, ajuda-me a compreender melhor o que significa chorar como Cristo chorou. (Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

Você pode caminhar com Jesus Cristo hoje, e durante todos os dias, pois como nosso companheiro eterno Ele caminha conosco, ele está sempre com todos nós, embora somente poucos o percebam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...