quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

P a l a v r a E f i c a z: MD- Romanos 7:24


Caminhar com Jesus é o caminho mais seguro, para nossa regeneração e aprendizado Hoje é dia de aprendermos a andar em Cristo, com nossos olhos abertos e nossos corações cheios da presença e do poder do Espírito Santo.
Leia a Meditação para hoje:

Meditação Diária-Caminhando com Jesus
O Negativo antes do Positivo
Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Romanos 7:24

A expressão “choram”, em Mateus 5:4, é a palavra mais forte para pranto na língua grega. È a palavra usada para prantear os mortos.Como tal,é um ardente lamento por alguém amado. No Antigo Testamento grego é a palavra escolhida para expressar a dor de Jacó quando acreditou que seu filho José estava morto( Gên 37:4).Ela reflete dor profunda. Por isso, William Barclay amplia a segunda bem-aventurança assim: “ Bem-aventurado é o homem que chora como alguém que chora pelos mortos”.

Contudo, apesar do choro pelos mortos reproduzir a intensidade da experiência de Mateus 5:4, não reflete seu significado. A profunda experiência da segunda bem-aventurança é reproduzida no texto bíblico de hoje: “Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Romanos 7:24. Esse clamor nos diz algo sobre o significado do choro. Reflete alguém tão aflito pela dor que ele ou ela chora em agonia de espírito.Os cristãos conhecem a experiência de sentir-se totalmente sem esperança por causa de suas falhas.

“Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne”, clamou o apóstolo Paulo, “ não habita bem nenhum,pois o querer bem está em mim; não porém, o efetuá-lo.Por que não faço o bem que prefiro,mas o mal que não quero, esse faço.” Rom. 7:18,19.

Os cristãos choram por causa de seu profundo senso de indignidade. Não é por acaso que a primeira palavra de Jesus em Mateus é “arrependei-vos”. Arrepender-me é reconhecer minha pecaminosidade e renunciá-la. É lamentar que eu seja pecador e voltar-me para Deus em busca de perdão.

Essa não é uma experiência superficial. É sincera e profunda. É como a tristeza que se sente quando alguém morre.Mas com o pranto vem a esperança.Afinal, “ se confessarmos os nossos pecados,Ele é fiel  e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”.I João 1:9.

Assim o choro traz vitória. O negativo vem antes do positivo. Estou convencido do pecado, de modo que posso experimentar a alegria da salvação.
(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

Você pode caminhar com Jesus Cristo hoje, e durante todos os dias, pois como nosso companheiro eterno Ele caminha conosco, ele está sempre com todos nós, embora somente poucos o percebam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...