quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Projeto RPSP-I Samuel 25

Projeto Reavivados por Sua Palavra- 1 Samuel 25



Leia ou ouça o capítulo de hoje: http://www.bibliaonline.com.br/acf/1sm/26
 
 

 
Texto de hoje do blog da Bíblia:http://revivedbyhisword.org/en/bible/1sa/26/
 
Neste capítulo, Saul está novamente perseguindo Davi com três mil homens. Batedores de Davi descobrem o acampamento de Saul e Davi, destemidamente, se infiltra no acampamento com seu sobrinho Abisai. Para surpresa deles, encontram todos, inclusive o próprio rei e sua guarda pessoal, dormindo profundamente porque "um sono pesado vindo do Senhor havia caído entre eles " (v. 12 NVI).
 
Desta vez é Abisai que se oferece para matar Saul, mas, novamente Davi diz: "Não o mates, pois quem haverá que estenda a mão contra o ungido do Senhor e fique inocente? "
Embora Saul não mereça mais ser rei e Davi tenha sido ungido em seu lugar ele não agirá à frente do Senhor. Silenciosamente, ele apanha a lança e o jarro de água de Saul e volta para seus próprios homens.

De uma distância segura Davi chama a Saul, defendendo sua inocência, e apontando para o pecado de Saul de persegui-lo sem motivo. Por duas vezes ele o chama de "meu senhor, o rei" (v. 17, 19), e quatro vezes "o ungido do Senhor" (v. 9, 11, 16 e 23). Por fim, ele diz: "Assim como eu hoje considerei a tua vida de grande valor, que o Senhor também considere a minha vida e me livre de toda a angústia " (v. 24 NVI).

Como resultado desses eventos ameaçadores Davi descobre que vale a pena ser forte e ter coragem, mas que o mais importante é esperar no Senhor (Ver Sal 27:14). Quem poderia imaginar que o rei e todos os seus soldados iriam dormir tão pesadamente?
Nossas grandes vitórias vem de nossos esforços e prudência, mas acima de tudo são resultado da bênção e cuidado de Deus sobre nós. Confie no Senhor e problemas aparentemente insolúveis serão resolvidos com a intervenção divina a seu favor.

Ralph Neall

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...