segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Lições de vida

Leia a Bíblia
Hoje vamos ler II Reis 2, através deste capítulo podemos tirar muitas lições para nossa vida hoje.


Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)
Demos graças a Deus porque Ele não atende a todas as nossas orações... Quantas vezes oramos para morrer!? Quantas vezes oramos para alguém morrer porque não a suportamos mais?! Quantas vezes desejamos sumir e clamamos ao Céu para nos consumir e Deus não atendeu! Que bom que Ele não atende a todos os pedidos, principalmente aqueles que fazemos sem pensar, no calor do nervosismo, do medo e da angústia. Elias pediu a morte, ele já não aguentava mais tanta pressão (I Reis 19:3-4), porém nunca teve a resposta de seu pedido. Na verdade ele nunca morreu, ele foi levado vivo para o Céu num redemoinho (II Reis 2:1, 11). Tem uma música cantada por Rafaela Pinho e Marlon Miranda no CD Duetos Novo Tempo Vol. 3 muito inspiradora cujo título é "Não desisti":

Tempos atrás já disseram para mim
Que Deus ouve a oração dos filhos Seus
Mas nunca ouvi nada além do que meus
Pensamentos e planos de morrer
Mas para que viver, já que vou sofrer?

Só há uma solução pra mudar tudo o que eu fiz e que errei
Quero sumir e desaparecer
Não quero mais me iludir: Se existe um Deus, não me deixe assim.

A voz do Senhor, rasgou todo o Céu e
Como um raio me atingiu, o Deus que pensei
Que nunca existiu, esteve ao meu lado e
Ouviu quando eu falei: Não desisti!

Hoje eu sei: Deus esteve sempre ali
Mas devido à solidão, não pude ver
Ele atendeu a minha oração quando já não tinha forças nem pra crer
Sei que vou sofrer, mas eu tenho alguém.

Louve a Deus meditando na letra desta música, se você conhece, cante-a em louvor e adoração ao teu Deus!
Nunca se deve zombar de ninguém, todos somos filhos de Deus. Não devemos esperar os males de uma gozação para aprender a lição! Infelizmente um grupo de alunos da escola de profetas caçoou do novo profeta Eliseu, talvez fosse por inveja, ciúmes ou simplesmente não tinham o quê fazer; eles porém, como disse David S. Dockery, duvidaram das credenciais de Eliseu. Ele, entretanto, demonstrou sua autoridade curando, ou seja, purificando, as águas contaminadas de Jericó. Ainda pediu que Deus interviesse naquele grupo sarrista que instava-o a subir ao Céu como Elias. Então, duas ursas vorazes, enviadas por Deus, mataram os jovens perversos (II Reis 2:19-25). Com esse ato vindo de Deus, o doador da vida queria mostrar aos que não valorizavam as coisas sagradas, que menosprezavam os ministros de Deus e a nós, que não se deve menosprezar a obra de Deus aqui na terra sem experimentar as consequências. A gravidade do menosprezo pela obra de Deus e por Seus ministros se vê na seriedade do castigo. Com Deus não se brinca, pois mesmo que os que zombam dos servos de Deus, duvidem ou questionem sejam alunos do curso de teologia, ou mesmo que sejam filhos de profetas, sofrem terríveis consequências. Leve Deus mais a sério, leve Seus ministros mais a sério. Valorize mais Sua igreja. Deus merece nosso respeito, honra e adoração; aja hoje dessa forma e seja abençoado!

Devemos ser homens e mulheres de Deus, e isso só é possível mediante fervorosa oração, consagração e plena dedicação ao Deus poderoso. É fato que a reputação de Elias como homem de Deus estava inegavelmente associado à sua vida de oração. Isso impressionou a Tiago que disse que Elias era um homem semelhante a nós, porém ele orou com instância, para que não chovesse... E orou de novo, e o céu deu chuva, e a terra fez germinar seus frutos (Tiago 5:17-18). Gene Getz muito bem expressou que "Todos os grandes milagres associados à vida de Elias também estavam ligados à oração. A seca de três anos e meio começou e terminou quando Elias orou. O filho da viúva foi curado quando Elias clamou pela cura. O fogo caiu no monte Carmelo quando ele aproximou-se e fez uma oração. A conexão é clara: homem de Deus = homem de oração". Ao olhar para Elias devemos fazer como Eliseu, desejar o dobro de seu Espírito (II Reis 2:9). Nestes dias de insegurança, de injustiça, de imoralidade, de perversidade e de trevas espirituais até dentro das igrejas devemos ser homens e mulheres de Deus, e para isso é preciso ser homens e mulheres de oração. Sem oração não há poder, não há vida espiritual, não há milagres, não há vitórias... não há reavivamento. Então dedique-se a orar com instância e o mesmo Deus que agiu na vida de Elias e Eliseu agirá com poder em tua vida! Melhore tua vida de oração agora mesmo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...