terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Projeto RPSP- 2 Reis 3


Projeto Reavivados por Sua Palavra-
Leitura de um capítulo da Bíblia todos os dias
Hoje vamos ler:  II Reis 3--Leia ou ouça em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/2rs/3

Os reinos de Israel e Judá se uniram em uma guerra com seus vizinhos, os moabitas. Em um esforço para surpreender os inimigos pela retaguarda, eles decidiram fazer uma longa e tortuosa marcha através do deserto de Edom . Eu poderia acrescentar que este é um dos mais quentes, secos e mais baixos desertos do mundo. Sendo o caminho mais longo que o esperado, a provisão de água do exército de Israel acabou.

Naqueles dias, os exércitos levavam gado consigo como se fora provisões portáteis. Mas o gado não tinha nem grama para comer e nem água para beber. Os soldados estavam com sede e os animais estavam morrendo. Então, o rei de Judá perguntou ao profeta Eliseu, que os acompanhara em sua marcha, "O que podemos fazer?"

Eliseu pediu, então, algo incomum. Ele disse: "Traga-me um músico", e quando eles encontraram um soldado que tocava, levaram-no a Eliseu. Quando o músico começou a tocar, "o poder do Senhor veio sobre Eliseu, e ele disse: [...] Cavem muitas cisternas neste vale".

Então, pela fé, o rei de Judá fez os soldados cavarem bebedouros secos na areia. Milagrosamente, durante a noite, tempestades nas montanhas de Edom trouxeram água que encheram as valas. Então, os soldados, reavivados, derrotaram os moabitas. Isto nos lembra a milagrosa água viva que Deus nos dá através de Jesus para que possamos ter vitória sobre o nosso adversário Satanás.

Querido Senhor, dá-nos a fé e a determinação para cavar cisternas para receber a Sua bênção, mesmo quando não houver nuvens no céu. Neste mundo desolado, surpreenda-nos e refresque-nos com a água viva do Seu Espírito. Amém.

Doug Batchelor
Pastor Sênior
Igreja Central de Sacramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...