segunda-feira, 25 de março de 2013

Lições de vida


Leia na Bíblia - I Crônicas 5
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)

Se a oração enobrece e torna alguém ilustre (I Crônicas 4:9-10) o pecado faz exatamente o oposto até com pessoas promissoras a ocupar uma posição importante de liderança (I Crônicas 5:1). Os filhos de Rubens que literalmente deveriam ser considerados os filhos do primogênito de Israel não puderam ser contados como tais, pois Rubens perdeu esse direito devido à profanação na cama de seu pai. Não importa o pecado, ele tira vantagens de quem o comete e seus descendentes sofrem as consequências. Muitos membros da igreja não só perderam seus cargos de liderança, mas até seus nomes foram retirados dos livros eclesiásticos. As pessoas precisam entender que pecado tira o nome de pessoas promissoras dos registros do Céu. Se você está sofrendo as consequências do pecado arrependa-se antes que as últimas consequências te alcancem, que é perder o Céu e experimentar a morte eterna. Há dois caminhos, a oração que vence o pecado ou o pecado que vence a oração. A decisão que você tomar fará total diferença em tua vida, você terá ou uma vida de oração que te fará vencer o pecado ou você terá uma vida de pecado que te destruirá o futuro, até mesmo os planos de Deus a você. Cuidado para não perder a primogenitura, símbolo das ricas bênçãos espirituais de Deus a você! Fuja do pecado, abrigue-se na oração! Leia a Bíblia!

Quem, ao invés de reclamar, clamar a Deus, experimentará vitórias até em questões improváveis (I Crônicas 5:19-22). O Pastor Mark A. Finley declara que "O cúmulo da loucura cristã é negligenciar o cuidado da vida espiritual e acreditar que tudo está bem". Tem gente que não vence nenhuma batalha contra o pecado; outros, nem mesmo trava uma batalha contra esse mal que assola a vida deles; e, o pior é que acham que é normal e que tudo está bem. Tem gente que não progride na vida espiritual, não cresce na graça e não se firma na fé e ainda acha que está tudo bem. Muitos estão derrotados, acabados e destruídos e acham que é assim que deve ser mesmo. Porém, não é isso que vemos na Bíblia. Diz o texto de hoje: "E fizeram guerra aos hagarenos, como a Jetur, e a Nafis e a Nodabe. E foram ajudados contra eles, e os hagarenos e todos quantos estavam com eles foram entregues em sua mão; porque, na peleja, clamaram a Deus que lhes deu ouvidos, porquanto confiaram nele...Porque muitos caíram feridos, porque de Deus era a peleja; e habitaram em seu lugar, até ao cativeiro" (vs. 19, 20 e 22). Você vencerá se você clamar a Deus! Você dará a volta por cima da situação prevalecente se você perseverar na oração fervorosa. Você verá, se você clamar com fé, que você pelo poder de Deus pode dominar as circunstâncias que te dominam. Tua vida, certamente seria diferente se você orasse mais! É pela tua dedicação à oração que revela o quanto você confia em Deus!

A infidelidade a Deus é a causa de muitas desgraças. A decisão de cada um de pecar resulta em crises, angústias, sofrimentos e destruição (I Crônicas 5:24-26). Precisamos erguer-nos como povo de Deus contra o pecado que arruína a vida pessoal, familiar, religiosa e comunitária. É tempo de odiarmos o pecado se não queremos ser destruídos. É tempo de arrependermos de nossos pecados se não queremos ser derrotados por eles. É tempo de voltarmos a Deus se não queremos ser destruídos pelo mal. É hora de consagrarmos ao Deus que pode nos dar vitórias sobre todo e qualquer pecado. É hora de vivermos com integridade e sinceridade diante de Deus e dos homens. É tempo de abandonarmos as críticas, as acusações, o orgulho, as imoralidades, as perversidades, as bebedeiras, as baladas, os filmes, sites e revistas impróprios. É tempo de abandonarmos o mal comportamento, o temperamento agressivo, a arrogância, a estupidez, a cegueira espiritual. É tempo de vivermos os sábios princípios da Palavra de Deus, de dedicar menos tempo às coisas seculares e mais tempo as coisas espirituais. Quem deseja começar isso hoje mesmo é quem realmente deseja experimentar um forte reavivamento e reforma pelo poder do Espírito Santo baseado na Palavra de Deus! Tenha um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...