segunda-feira, 11 de março de 2013

Projeto RPSP- 2 Reis 16


Projeto Reavivados por Sua Palavra-
Leitura de um capítulo da Bíblia todos os dias
Hoje vamos ler:  II Reis 16--Leia ou ouça em:


Como você resolve seus problemas? Por seus próprios meios, com a ajuda de outros, ou pedindo ajuda a Deus? Acaz, obviamente, não pediu ajuda a Deus quando enfrentou a invasão do rei da Síria e de Israel. Seu auxílio veio de rei da Assíria. Qual foi o preço que ele teve que pagar? "A prata e o ouro que se acharam na Casa do SENHOR e nos tesouros da casa do rei" (v. 8). Esta prata e ouro não lhe pertenciam, mas a Deus, porém Acaz não teve medo de usá-lo. Tinha ele medo de Deus?

O afastamento de Acaz de Deus é ainda ilustrada quando ele construiu um altar como o usado por Tiglate-Pileser, rei da Assíria, em Damasco. Por que ele construiu este altar quando já existia um altar no Templo de Deus? Ele provavelmente queria ganhar a mesma vitória que o rei assírio conseguira, mas a construção da cópia de um altar falso certamente não lhe trouxe nenhuma vitória.

O nosso distanciamento de Deus muitas vezes vem em pequenos passos, e Satanás é o enganador mestre para nos atrair para longe de Deus. O processo se inicia com um pequeno passo aqui, outro ali e, na continuação, resultará no total distanciamento de Deus. A única maneira de se manter firme é ficar sob a proteção de Deus e manter um relacionamento próximo com ele.

Daniel Jiao
União Missão Chinesa
Hong Kong
Trad JAQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...