sábado, 16 de março de 2013

Projeto RPSP- 2 Reis 21


Projeto Reavivados por Sua Palavra-
Leitura de um capítulo da Bíblia todos os dias
Hoje vamos ler:  II Reis 21--Leia ou ouça em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/2rs/21

"Manassés tinha doze anos de idade quando começou a reinar" (v. 1). Obviamente, ele nasceu durante os últimos 15 anos de vida de Ezequias. Fez o mal aos olhos do Senhor. Por que Manassés fez o mal quando teve todas as oportunidades de fazer o bem? A influência de seu pai Ezequias filho provavelmente não foi inteiramente positiva. Assim, o bom fundamento que Ezequias estabeleceu se perdeu em uma geração.

Que perda! A Escritura diz: "Manassés os desviou, ao ponto de fazerem pior do que as nações que o Senhor havia destruído diante dos israelitas" (v. 9 NVI). Os líderes têm grandes responsabilidades, e a cobrança de Deus sobre eles é enorme, especialmente quando eles estão liderando a nação. Assim, os líderes devem ser homens de Deus, devem pedir a Deus para que seja seu guia, de modo que não levem pessoas ao erro.

Os líderes também devem ter cuidado com suas ações, porque eles estão sendo observados. O melhor é não tornar-se pedra de tropeço para o povo. Às vezes, mesmo que a ação em si não esteja errada, se ela pode ser interpretada de forma errada, os líderes devem evitar estes procedimentos.

Que possamos aprender a ser líderes sábios em todos os níveis de atuação, líderes que escutam a Deus e também às necessidades de seu povo.

Daniel Jiao
União Missão Chinesa
Hong Kong

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...