domingo, 3 de março de 2013

Projeto RPSP- 2 Reis 8


Projeto Reavivados por Sua Palavra-
Leitura de um capítulo da Bíblia todos os dias.
Hoje vamos ler:  II Reis 8--Leia ou ouça em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/2rs/8


Duas histórias neste capítulo destacam-se para testemunhar a verdade de que Deus conhece o passado e o futuro. A conselho de Eliseu, a mulher sunamita deixou sua casa e terra para escapar da fome e quando retornou, sete anos depois, descobriu que tudo que lhe pertencia lhe tinha sido retirado. A providência divina garantiu que o conselho do profeta, sete anos atrás, não trouxesse prejuízo a esta fiel mulher, agora provavelmente viúva. Geazi, o servo do profeta, estava justamente ao rei sobre o que Eliseu fizera à sunamita quando ela chegou para apresentar sua queixa ao rei e, por isso, recebeu um tratamento justo.

A história de Hazael, é de fato, muito estranha, como se ele estivesse em uma jornada de auto-descoberta.
Quando Eliseu chorou e disse a ele o que ele iria se tornar, ele não acreditou no que o profeta havia dito. No entanto, ele foi para casa, matou a seu rei e começou a cumprir a profecia de Eliseu.

Deus não manipula a história, mas em Sua infinita sabedoria, Ele conhece tudo, desde o início até o fim. Ele dá a cada um de nós a liberdade de escolha e Ele sempre espera que façamos escolhas sábias. Quando nos é dada a oportunidade de vislumbrar o futuro, temos também a opção de seguir ou desobedecer. Seja qual for a nossa escolha, se estamos dispostos a ouvir a Sua orientação, o resultado de nossa escolha sempre será boa, e Ele assegurará de que sejamos tratados justamente, assim como a mulher sunamita. Por outro lado, se tomarmos o assunto em nossas próprias mãos e seguirmos o nosso próprio desejo, nós teremos que sofrer as conseqüências.

Deus, por favor, ajuda-me a ouvi-Lo e seguir Suas instruções, não importa o quão difícil possam ser.

Daniel Jiao
União Missão Chinesa
Hong Kong
Trad JAQ-Rev GASQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...