sexta-feira, 22 de março de 2013

Projeto RPSP- I Crônicas 2


Projeto Reavivados por Sua Palavra-
Leitura de um capítulo da Bíblia todos os dias
Hoje vamos ler:  I Cônicas 2--Leia ou ouça em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/1cr/2

Texto de hoje do blog da Bíblia: http://revivedbyhisword.org/en/bible/1ch/2/


Cinquenta e quatro versículos com nomes ontem. Mais 55 nomes adicionais hoje. Lembre-se: estamos seguindo a mão de Deus através de nossa linhagem espiritual. Olhe mais atentamente e verá o caráter de Deus embutido em nossa árvore genealógica.

Aqui estão três nomes que chamaram minha atenção no capítulo 2, lembrando-me do Seu juízo, contestação e bondade:

No verso 3, o escrivão escreve as palavras de maneira direta. Er era tão mau aos olhos de Deus, que Ele o matou. Imagine alguém ser tão mau a ponto de Deus eliminá-lo de terra!

No verso 7, Acã (Acar), que alcançou a fama em Josué 7, roubou dos despojos da destruição de Jericó e ele e sua família pagaram alto preço. A citação de sua história nos lembra que mesmo um pecado aparentemente pequeno pode, literalmente, destruir a nossa família.

Nos versos 34 e 35, encontramos a ocorrência de adoção em nossa linhagem. Tendo sido adotado e tendo apenas filhas, eu gosto especialmente dessa parte da nossa leitura. Sesã também tinha apenas filhas. Nenhum filho para continuar a linhagem. Então ele tomou Jara, um dos seus servos e fez dele seu filho. Adotou-o, para que se casasse com sua filha e gerasse para ele um herdeiro. Jara deve ter sido um servo incrível para receber a honra de passar da condição de servo para filho.

Estes três nomes indicam várias recompensas para as nossas ações. Quais serão as suas ações hoje?

Christopher Beason
Network7 MediaCenter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...