terça-feira, 26 de março de 2013

Projeto RPSP- I Reis 6


Projeto Reavivados por Sua Palavra-
Leitura de um capítulo da Bíblia todos os dias
Hoje vamos ler:  I Cônicas 6--Leia ou ouça em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/1cr/6


Neste capítulo, que tem foco especial nos levitas, podemos recolher ao menos duas idéias a partir desta ladainha da nossa árvore genealógica espiritual.

Até o final do capítulo vemos que levitas não receberam parte da terra quando ela foi dividida entre as demais tribos. Em vez disso, Deus os distribuiu nas cidades de Israel, permitindo-lhes ser influentes na vida de cada cidadão. Esta distribuição mostra como Deus tem um lugar especial para os seus obreiros, Seus servos comprometidos com o trabalho em tempo integral do ministério e também se preocupa com eles de um modo especial.
Isto acrescenta peso ao significado da árvore genealógica mencionada aqui. Ela traça cuidadosamente a linhagem de Cristo, especialmente o sacerdócio, primeiro de Adão a Arão e até Davi. Esta prova adicional de confiabilidade do antigo registro é mais uma confirmação de que as promessas de Deus são verdadeiras, de que Ele tem um plano e que nesse plano temos esperança e redenção.

Isto nos serve como um lembrete, hoje, para que demos a mesma atenção aos envolvidos no ministério com nosso apoio dos dízimos e ofertas como Israel fazia para os levitas.

No versículo 15 encontramos uma referência ao cativeiro do povo de Deus nas mãos de Nabucodonosor. Isso indica que as Crônicas foram escritas relativamente perto dos últimos registros do Antigo Testamento*.

O desafio de hoje é duplo:
O que mais podemos fazer para apoiar e encorajar aqueles na linha de frente do ministério?

À luz do plano de redenção, reconhecemos as promessas que Deus fez para nos dar ânimo e àqueles que nos rodeiam hoje?

Christopher Beason
Network7 MediaCenter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...