segunda-feira, 1 de abril de 2013

Lições de vida


Leia na Bíblia I Crônicas 12
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)
A vida não é um mar de rosas, um jardim de flores sem espinhos. Na verdade, quem quiser viver aqui neste mundo deve lutar para sobreviver (I Crônicas 12). A Bíblia é clara em afirma que as atividades de ataques do diabo e seus demônios estão mais acentuadas porque estamos no tempo do fim (Apocalipse 12:12). A batalha aumenta cada vez mais, pois o pecado ganha corpo em nossos dias. Cristãos e não cristãos, crentes e ateus estão cada vez mais atolado em números maiores de pecados de forma mais intensa. Quanto mais iníquo o ser humano, mais fortemente o poder de Satanás agirá no mundo contra os verdadeiros filhos de Deus. Temos de lutar (Efésios 6:12). O arsenal do diabo empenha-se numa campanha que visa destruir o reino do Filho de Davi e impedir os cristãos de executar satisfatoriamente a vontade de Deus. Nossa vitória depende de quanto estamos ligados e de quão dependentes somos de Deus (I Crônicas 12:17, 18). Quer queiramos, quer não, o diabo nos impele à batalha numa luta implacável e à queima-ropa. A vitória sobre seus ardis, suas armadilhas e suas tentações está a nossa disposição. Temos o dever de vencer pelo poder de Deus. Jesus morreu na cruz para garantir a vitória de todo aquele que se une ao grande exército de Deus, liderado por Jesus, o Filho de Davi. Você e eu devemos ser os valentes desse exército! Lute hoje ligado a Deus e tenha um dia de vitórias!

Quando leio textos como I Crônicas 12 minha convicção aumenta de que uma das maiores necessidades da igreja verdadeira de Cristo na terra é que os membros se conscientizem da gravidade da batalha contra Satanás e suas hostes; e, por isso, reconheçam a necessidade de auxílio espiritual e prático que garante a vitória. Essa vitória deve fazer parte do caminhar diário de cada cristão. Satanás é falso e mentiroso. Ele até tem um dia inteiro no calendário que celebra a mentira, mas não tem nenhum dia para celebrar o dia da verdade; para piorar, a cultura atual alega que a verdade é relativa, portanto ela não existe de forma absoluta. Satanás está trabalhando intensamente para iludir pessoas em todas as áreas; para isso, induzindo-as a duvidarem da Bíblia, a qual é a única fonte da pura verdade. Há uma guerra entre a verdade e a mentira, entre a religião falsa e a verdadeira, entre os filhos das trevas e os filhos de Deus. Infelizmente as igrejas, na maioria das vezes, prepara os membros mais para batalhar pela teoria das verdades bíblicas, em vez de fornecer uma visão maior de como travar a batalha contra o enganador, Satanás, o qual é um inimigo real e pessoal. Sem essa noção, a qualquer momento um soldado do exército do Senhor pode entrar desarmado em território do inimigo e ser capturado ou destruído. Então, siga o comando do Senhor dos exércitos, não se afaste do grupo (igreja) e vença diariamente!

Onde há discórdia, desarmonia e contendas não há evidência da presença do Espírito Santo. Ali há qualquer outro espírito, menos o de Deus. Em I Crônicas 12:18 diz: "Então veio o espírito sobre Amasai, chefe de trinta, e disse: Nós somos teus, ó Davi, e contigo estamos, ó filho de Jessé! Paz, paz contigo, e paz com quem te ajuda, pois que teu Deus te ajuda. E Davi os recebeu, e os fez capitães das tropas". Aprendamos de Amasai: Cada crente deve aprender a render-se completamente à influência do Espírito Santo. Cada um deve ser humilde e submisso à liderança instituída por Deus e todos ligados ao Senhor dos Exércitos. Onde não há esse Espírito, há o espírito competitivo, agressivo, destrutivo e de rebelião. Devemos ficar lado a lado com com os outros membros do exército de Deus, não frente a frente. Devemos lutar contra o inimigo, o mundo e o pecado; não uns contra os outros. Se estivermos sob a influência do Espírito Santo em tudo o que fizermos haverá paz dentro da igreja; senão, destruiremos a paz e a harmonia que o Espírito Santo quer promover. Quem causa confusão, brigas e desarmonia está possuído de espírito crítico, egoísta e diabólico. Estes são agentes secretos do diabo em território de Deus. Meu apelo a você não é para deixar a discórdia, as brigas e os conflitos, mas para deixar que o Espírito Santo te possua. Só Ele promoverá a paz, a harmonia e a vitória sobre os inimigos do exército de Deus (I Crônicas 12:22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...