terça-feira, 9 de abril de 2013

Lições de Vida


Leia na Bíblia - I Crônicas 20
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)

Quando se faz a vontade de Deus, em destruir o pecado e o mal, há vitórias. O reino de Israel avançou seguindo a orientação de Deus de derrotar todos os pagãos, destruir todas as nações idólatras e Deus os abençoou. Isso já devia ter acontecido nos dias de Josué, nos dias dos juízes, mas naquela época o povo se acomodou. Assim também acontece conosco, se nos acomodamos, perdemos o sabor de muitas vitórias. O relaxo em seguir todas as orientações de Deus nos impede de alcançar as bênçãos prometidas por Ele há muito tempo. Muitas guerras que Israel enfrentou não teriam existido se já tivessem derrotado desde o início os seus inimigos, e teriam privado de tantos esforços. No entanto, Davi estava disposto a eliminar os filisteus do meio da terra que Deus havia dado a Israel e, foi bem sucedido (I Crônicas 20). Você pode ser bem sucedido se, a partir de agora, lutar contra o mal e o pecado em tua vida. As derrotas e batalhas infindas do passado podem alcançar seu fim no presente caso a vontade de Deus for a tua vontade. Os hábitos errados, os pecados ocultos e públicos, maus comportamentos, podem ser derrotados, se agora você lutar confiando na graça e na promessa de Deus. A vitória é certa para aqueles que confiam no braço do Todo-Poderoso! Hoje é dia de vencer, vamos à luta com Deus e alcance a vitória!

O propósito de Deus sempre foi que seus servos fossem vitoriosos, bem sucedidos e abençoados em tudo o que fizer. Para que isso aconteça, nunca busque ou dependas de tuas forças ou habilidades; busque e dependa das forças e habilidades que o Céu quer te dar. Estamos neste mundo onde impera um grande conflito entre o bem e o mal. Há uma guerra real e constante entre duas super forças espirituais, a de Deus e a de Satanás. O mal e seus agentes não dão tréguas. Desta forma vida cristã é um campo de batalhas. Quem não é um guerreiro é uma vítima. Não há campo neutro nesse embate. Todos nós somos chamados a guerrear, a lutar. Todos devem tomar posição e alistar-se no exército de Cristo, o exército vencedor. O sucesso como cristão não depende tanto do começo da jornada como depende da perseverança na luta. O sucesso enquanto cristãos, depende em muito de identificar-se com Deus, Sua vontade, Suas promessas, Suas forças, Suas orientações e Sua presença. Nunca seremos fortes o suficientes. Para vencer todas as batalhas como Davi venceu com seu exército (I Crônicas 20), é preciso vencer até gigantes, inclusive alguns que tenham 24 dedos ao todo (vs. 5-8). O importante é saber que Deus é maior do que qualquer gigante, maior do que qualquer problema ou desafio que nos ameaçam. Basta confiarmos plena e exclusivamente nossa vida a Ele e veremos grandes resultados que jamais se veriam se não fosse por Deus! Eis o segredo da vitória!

Deus quer um instrumento Seu aqui na terra. Deus precisa de agentes aqui na terra para cumprir os propósitos do Céu a fim de derrotar o mal que destrói a criação Sua criação. Ele escolheu a Davi e pode escolher você se você estiver tão disponível como esteve Davi (I Crônicas 20). "Deus foi bem-sucedido ao usar Davi para cumprir os propósitos divinos. As maiores realizações de Davi não foram políticas, mas espirituais - transportar a arca para Jerusalém e preparar a construção do templo" diz o teólogo David S. Dockery. Hoje Deus procura alguém disponível. Deus quer instrumentos para cumprir Seu propósito para este tempo, esta época, esta cultura. Mas as pessoas estão mais preocupadas em fazer as própria vontades, portanto, não estão tão disponíveis assim para Deus. As pessoas desta época trabalham demais e estão tão ocupadas e cansadas que não têm tempo nem para orar e ler a Bíblia, como terão tempo para a missão que Deus está procurando pessoas? Eu quero ser o que Deus quer que eu seja. Eu quero viver à altura do ideal de Deus para mim; e você? Hoje Deus quer pessoas mais espirituais do que materialistas, mais consagradas em propósitos espirituais do que estressadas com as coisas materiais. Você aceita? Vamos nos consagrar, então, diariamente. Ler a Bíblia e se fortalecer espiritualmente. Desenvolver fé para cumprir a missão! Vamos à luta? Tenha um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...