quinta-feira, 4 de abril de 2013

Projeto RPSP- I Crônicas 15


Projeto Reavivados por Sua Palavra-
Leitura de um capítulo da Bíblia todos os dias
Hoje vamos ler:  I Cônicas 15--Leia ou ouça em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/1cr/15


Após construir o palácio real, Davi construiu um lugar para receber a Arca de Deus. “Davi reuniu todo o Israel em Jerusalém para trazer a arca do Senhor para o lugar que ele lhe havia preparado”. 1 Cronicas 15:3 Este foi um momento de enorme significado para o rei e para todo o povo.

A partir da lição aprendida na última vez em que a Arca do Senhor fora transportada, agora o rei determinou que apenas os Levitas a carregassem. Eles deviam transportá-la nos ombros, conforme orientação do Senhor, por meio de Moisés.

“Davi também ordenou aos líderes dos levitas que encarregassem os músicos que havia entre eles para cantar músicas alegres, acompanhados por instrumentos musicais: liras, harpas e címbalos sonoros” (verso 16).

Davi distribuiu as responsabilidades entre os Levitas de modo que a festa fosse a mais perfeita possível. O rei estava muito contente. Ele fez questão de tirar as vestes reais e utilizou um manto de linho igual ao que os levitas e sacerdotes usavam.

A alegria de Davi perante a arca do Senhor é um exemplo para cada um de nós. Independente da nossa posição social ou econônima, todos precisamos nos envolver de coração na adoração ao nosso Deus. Adorar a Deus na beleza da Sua santidade, nos enche de alegria e paz.

 Jobson Santos
Rede Novo Tempo
Ministério da Oração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...