quinta-feira, 11 de abril de 2013

Reavivados por Sua Palavra-I Cônicas 22


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - I  Cônicas 22-
Comentários do Pr. Jobson Santos
O planejamento é um importante investimento para o sucesso de um projeto. Davi dedicou os últimos anos de sua vida planejando e realizando preparativos para a construção do templo.

Poupar não é fácil. Envolve o estabelecimento de prioridades e a firme determinação de não se desviar do foco proposto. Davi conseguiu isto com brilhantismo. Acumulou  uma enorme quantidade de ouro, prata, bronze, ferro, madeiras e outros materiais necessários para a construção do templo de Jerusalém.

Davi queria muito construir o templo, mas Deus não o autorizou. Ele próprio revela a razão pela qual Deus não lhe permitiu emprender a construção. Sendo um homem de guerra, Davi havia matado muitas pessoas. O templo de Jerusalém não deveria estar associado com o derramamento de sangue, mas com a proclamação da paz. Salomão, seu filho, receberia o reino pacificado e portanto em melhores condições de erguer um edifício para atrair as nações ao Deus verdadeiro. Obediente a ordem divina Davi, se concentrou nos preparativos para a empreitada.

Ao chegar o momento de transferir o projeto de construção do templo para Salomão, Davi pronuncia sobre ele uma bênção. “Agora, meu filho, que o Senhor seja com você, para que você consiga construir o templo do Senhor... Você prosperará se for cuidadoso em obedecer aos decretos e às leis que o Senhor deu a Israel por meio de Moisés. Seja forte e corajoso! Não tenha medo nem se desanime!” (1 Crônicas 22:11-13). Todos nós ficaríamos felizes em ouvir palavras tão encorajadoras, não é mesmo?

Que obra você quer realizar com os dons que Deus lhe deu? Seja forte, seja corajoso! Planeje e execute com sabedoria e depois alegre-se com o extraordinário resultado.

Engenheiro celeste, tome a minha vida e faça dela um lindo templo para a glória do Teu nome!

Jobson Santos
Rede Novo Tempo
Ministério da Oração

Curta e compartilhe: palavravivaeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...